Sexta-feira , 24 Outubro 2014
Últimas Atualizações
Home / Saúde e Comportamento / Adesivos Família (In)Feliz!

Adesivos Família (In)Feliz!

[royalslider id="1"]

Olá pessoas!
Hoje estou aqui para falar de um assunto muito polêmico (e não são mamilos): Os stamps da Família Feliz, adesivos que são usados, em larga escala, nos meios de locomoção das grandes cidades.

O produto virou praticamente uma epidemia nas traseiras dos carros que transitam por aí e chamam bastante atenção de todos, já que sua ascensão comercial se deu de forma muito rápida (bom para quem inventou os pequenos bonecos). Os adesivos nada mais são que modelos de pessoas em miniatura de uma determinada família, que obviamente é dona do carro. São, também, incluídos outros membros inusitados como animais de estimação, agregados, entre outros.

Vejo, inclusive nas redes sociais que frequento (Twitter e Facebook), praticamente toda semana alguém comentando algo sobre esses adornos.

Na minha modesta opinião, acho uma modinha totalmente boba, irritante, sem sentido e por muitas vezes perigosa, já que qualquer pessoa tem livre acesso a informações sobre todos os membros daquela família – quantas crianças têm o casal, se são meninos ou meninas e se tem cachorro, gato ou pássaro de estimação. Essas dicas podem ser valiosas para mentes que não fazem o bem.

Outra questão que levanto é a seguinte: será mesmo que todos os membros daquela família, estampada no carro, são realmente felizes? Todos eles se dão bem entre si e vivem totalmente sem problemas? Essa imagem, muitas vezes, não demonstra a realidade daquele círculo familiar, e aquele desenhinho com todos sorrindo e de mãos dadas talvez sirva como uma maneira de fugir dos problemas reais que toda família enfrenta.

E a família feliz não faz distinção entre cor, raça, credo ou classe social. É só andar por míseros 2 km com seu carro, olhar para o lado e verá aquela estampa em outro veículo.

É claro e óbvio também que, para toda moda de época como essa, foram criadas versões alternativas e até sátiras, que por sinal são muito bem feitas em alguns casos.

Como esse é um blog de livre opinião e não sou e nunca serei o dono da verdade, quero a opinião de vocês sobre esse assunto, o que pensam a respeito e se tem alguma crítica ou elogio. Podem falar, pois nós queremos ouvir!

Muito obrigado pela audiência!

 

Lista de Posts recentes:

[PTP]posts[/PTP]

 

Sobre lsaad11

20 comentários

  1. Tenho que admitir que essas famílias me irritam um pouco, não pelo simples fato de fazer uma brincadeira, mas por ver que as pessoas não tem noção de que não se deve expor fatos e detalhes da vida seja onde for. Quanto mais dicas damos de nossa vida pessoal mais expostos ficamos e mais riscos corremos. A própria Polícia Militar já desaconselhou o uso dessas famílias nos carros, por aumentar ainda mais o risco de ligações informando falsos sequestros. Só falta mesmo agora passarem a nominar cada bonequinho pra facilitar ainda mais a vida dos marginais.

    Resumindo. NÃO COLOQUEM CURRÍCULO NO CARRO. Nada de adesivos de faculdade, maçã da apple e afins. Isso só serve pra chamar a atenção e dar dicas aos marginais.

    Se sua família realmente é unida e feliz, homenageie-a de outra forma, vivendo momentos felizes, passeando, brincando, mas não expondo-a a riscos.

    No entanto, cabe a cada um pensar sobre o caso e tomar sua decisão.

    • Isso mesmo não coloque adesivos em seu carro! Porém coloque no Facebook todas as suas fotos, de seus familiares e amigos, diga como vc é, onde trabalha, onde estuda e os lugares que frequenta.. ¬¬

  2. Olá amigo Lucas!
    Eu particularmente não gosto desses adesivos.
    Não sei como começou essa modinha, mas gostaria que passasse logo, pois além de muitas vezes irreal, como vc disse, ainda é visualmente agressiva. Pois é, acho que os carros ficam "poluídos" com esses adesivos.
    Imagine a minha surpresa quando, passeando pelo shopping, vi um banner enorme numa joalheria anunciando "lindos" pingentes em ouro dessa família horrorosa. Hahahaha, é de chorar.
    Parabéns pelo post.

  3. Inicialmente defendo que "o carro é meu, coloco o que eu quiser nele, desde que não insulte ninguém ou atrapalhe o trânsito". Quanto às dicas de assalto e tal, acho que quando bandidos saem na busca de assaltar, eles assaltam quem é target na hora. Pode facilitar? Claro! Mas tanto o infeliz do adesivo, quanto o pobre coitado que não tem um adesivinho sequer, certamente, tem sua expertise pra não ser assaltado. E outra, em um exemplo bem supérfluo, se eu fosse assaltante, jamais assaltaria um CORSA da década de 90, ou um Celta (vide fotos) com um adesivo de família! Fala sério!

    Daí aponto dentro deste contexto o que me irrita: O FOURSQUARE, este sim! Pois tenho amigos que usam integrados com o twitter e como lá o assunto é geral, tem assunto da família, tem assunto de trabalho e tal, e me aparece os endereços que os caras frequentam todos os dias nos mesmos horários???? Isso sim me preocupa. Quanto aos adesivos… no meu ponto de vista, é bobagem de sua parte.

    Mantenha este blog ON 'pa nóis' argumentá as paradae!

    Um abraço

    • Concordo plenamente com a questão do Foursquare…. tenho amigos que dão endereço de casa inclusive. Todos os passos são registrados. Além de que é chato ficar sabendo onde a pessoa está a cada minuto do dia. Esses dias tive um amigo no shopping que fazia check in em cada loja que entrava. Kd o bom senso das pessoas?????

      Quanto ao fato de os assaltantes não se interessarem por carros velhos, vale lembrar que nos golpes de sequestro falso eles chegam a pedir créditos de celular como "resgate"… e muitas pessoas caem nessa. Quando se fala em sequestro lembramos logo de resgates milionários, mas o o desespero de créditos pelo PCC e cia por aí isso mudou um pouco….

    • Sobre o Foursquare, falou tudo!! Coisa mais chata, irritante e perigosa isso…

    • Foursquare… Taí, isso realmente é complicado pois expõe a rotina das pessoas. Eu não uso e também não vejo nenhuma utilizade para isso.

      Bjs

    • TAMBEM ACHO QUE CADA UM TEM O DIREITO DE COLOCAR O QUE QUISER NO SEU CARRO, NA VERDADE EU TENHO O DA MINHA FAMILIA NO MEU. E É TOLICE QUESTIONAR ISSO. CADA UM TEM O DIREITO DE FAZER O QUE QUER. QUEM NAO GOSTA NAO COLOCA. TEM TANTAS COISAS QUE IRRITAM MUITO MAIS DO QUE VER ALGUNS ADESIVINHOS COLADOS EM VOLTA, A GENTE É EXPOSTO A TANTA CRUELDADE NAS RUAS, DEVEMOS NOS PREOCUPAR COM OUTRAS COISAS AO INVES DE SE PREOCUPAR SE AQUELA FAMILIA É REALMENTE FELIZ, ISSO É UM PROBLEMA DE CADA UM.

      ABRAÇOS

  4. quando vi a primeira vez, achei que fosse modinha de menininhas sonhadoras.. mas depois, comecei a pensar que isso é coisa de esposa ciumenta que obriga o marido a colocar essas babaquices pra marcar território…
    #prontofalei :))

  5. brega demais!

  6. Bom, eu não suporto nenhum tipo de adesivo em carros, acho muito podreira kkkk
    Esses da família feliz… cara… já vi carro com membros que formariam 3 famílias kkkk… Já vi adesivos que deveriam estar colados em transporte escolar, tamanho nº de crianças representados nestes adesivos kkkk

    Tens toda razão doutor, esses adesivos são idiotas demais.
    Beijokas
    Ara

  7. Nossa, cara… Pra escrever um texto desse voce deve ser um BAITA de um infeliz.

  8. tantas coisas ditas sem sentido, por pouca coisa um simples adesivos, mostra a cara de pessoas preconceituosas,infelizes,com falta de amor , pessoas que mostram num simples adesivos traumas eu acho por nao ter uma familia feliz, o que é isso? que bobagem.

  9. tantas coisas ditas sem sentido, por pouca coisa um simples adesivo, consegue tirar as mascaras de de pessoas preconceituosas,infelizes,com falta de amor , pessoas que veem num simples adesivo seus traumas eu acho por nao ter uma familia feliz, o que é isso? que bobagem.A vida é Bela.

  10. Logo que foi lançado o Chevette, colei no vidro trazeiro, dois calices cruzados, que havia tirado dos adesivos de empresa aérea. Não havia outro igual em SP. E fui namorar no Ibirapuera. Minha mulher, passando de ônibus, viu, desceu e arrumou o maior barraco, e acabamos nos separando. Deste dia em diante nunca mais coloquei um adesivo no meu carro. Nem mesmo de troca de óleo…

  11. Bom, já que você quer opinião, é o que vai ter.

    Achei completamente desnecessário e sem noção o seu post. Eu não uso adesivo algum no meu carro, mas defendo o direito de propriedade e também o direito de opinião, ou seja, o carro é de fulano? Ele põe em seu carro o que quiser. Seja adesivo de família, de time, de bonequinho, o que diabos for, desde que não insulte outrem.
    E obviamente, adesivos de bonequinhos representando famílias não deveriam incomodar ninguém.
    Ah, você acha que a família em questão quer esconder problemas? Meu caro, problemas todo mundo tem. Mas se a pessoa teve vontade suficiente para adesivar seu patrimônio com tal imagem, é porque deve gostar o suficiente da sua família, mesmo com os problemas normais que todo mundo tem. Ou você não os tem?
    Francamente coleguinha, existem assuntos muito mais urgentes e importantes do que ficar se preocupando com a vida e gostos alheios.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>