Home / Saúde e Comportamento / Adesivos Família (In)Feliz!

Adesivos Família (In)Feliz!

[royalslider id=”1″]

Olá pessoas!
Hoje estou aqui para falar de um assunto muito polêmico (e não são mamilos): Os stamps da Família Feliz, adesivos que são usados, em larga escala, nos meios de locomoção das grandes cidades.

O produto virou praticamente uma epidemia nas traseiras dos carros que transitam por aí e chamam bastante atenção de todos, já que sua ascensão comercial se deu de forma muito rápida (bom para quem inventou os pequenos bonecos). Os adesivos nada mais são que modelos de pessoas em miniatura de uma determinada família, que obviamente é dona do carro. São, também, incluídos outros membros inusitados como animais de estimação, agregados, entre outros.

Vejo, inclusive nas redes sociais que frequento (Twitter e Facebook), praticamente toda semana alguém comentando algo sobre esses adornos.

Na minha modesta opinião, acho uma modinha totalmente boba, irritante, sem sentido e por muitas vezes perigosa, já que qualquer pessoa tem livre acesso a informações sobre todos os membros daquela família – quantas crianças têm o casal, se são meninos ou meninas e se tem cachorro, gato ou pássaro de estimação. Essas dicas podem ser valiosas para mentes que não fazem o bem.

Outra questão que levanto é a seguinte: será mesmo que todos os membros daquela família, estampada no carro, são realmente felizes? Todos eles se dão bem entre si e vivem totalmente sem problemas? Essa imagem, muitas vezes, não demonstra a realidade daquele círculo familiar, e aquele desenhinho com todos sorrindo e de mãos dadas talvez sirva como uma maneira de fugir dos problemas reais que toda família enfrenta.

E a família feliz não faz distinção entre cor, raça, credo ou classe social. É só andar por míseros 2 km com seu carro, olhar para o lado e verá aquela estampa em outro veículo.

É claro e óbvio também que, para toda moda de época como essa, foram criadas versões alternativas e até sátiras, que por sinal são muito bem feitas em alguns casos.

Como esse é um blog de livre opinião e não sou e nunca serei o dono da verdade, quero a opinião de vocês sobre esse assunto, o que pensam a respeito e se tem alguma crítica ou elogio. Podem falar, pois nós queremos ouvir!

Muito obrigado pela audiência!

 

Lista de Posts recentes:

[PTP]posts[/PTP]

 

Sobre lsaad11

Veja também:

cabelo-com-henna

Surya Brasil reafirma compromisso com meio ambiente com a ação “Recicle sua Henna!”

Líder no segmento de cosméticos naturais, orgânicos e veganos, a Surya Brasil tem como missão colocar no mercado produtos que aliam beleza à saúde, sem esquecer-se da sustentabilidade e o respeito ao meio ambiente e aos animais. Assim, durante junho a marca lança a ação “Recicle sua Henna!”.