Home / Cinema / 20 anos de Cavaleiros do Zodíaco no cinema

20 anos de Cavaleiros do Zodíaco no cinema

Os-Cavaleiros-do-ZodíacoEntre os dias 29 de agosto e 07 de setembro, a PlayArte exibirá alguns episódios e filmes, pré-selecionados por especialistas, para os grandes fãs da saga Cavaleiros do Zodíaco. Em comemoração aos 20 anos da série, prepararam uma programação especial e diferenciada para endossar o sucesso dessa grande produção japonesa.

A exibição acontecerá, no PlayArte Bristol, localizado no Shopping Center 3, Avenida Paulista – Nº 2064. Serão 6 dias de exibição.

Para presentear os fãs que acompanham a saga há anos, a cada ingresso comprado o cliente ganhará um postal exclusivo com imagens inéditas para colecionadores sobre os 20 anos da série. São 6 postais diferentes. Caso prefira comprar ingressos de uma vez para os 6 dias, o fã ganhará, além dos postais, um pôster exclusivo com curiosidades, imagens inéditas sobre os 20 anos e logotipo dourado.

Além disso, outra forma de ganhar o pôster sem ter de comprar ingressos para todos os dias, é na bomboniere. Haverá um combo especial para os fãs de Cavaleiros do Zodíaco. A pessoa que comprar o combo levará na hora o pôster.

A cota de pôsteres é limitada e só ganhará se o cliente comprar os ingressos para os 6 dias de uma vez ou adquirir o combo na bomboniere. Vale lembrar que os ingressos devem ser comprados somente na bilheteria do PlayArte Bristol, a partir das 15h do dia 27 de agosto.

Os ingressos terão um preço especial e diferenciado para esta ação, sendo: Inteira – R$ 15,00 e Meia – R$ 7,50

cdz-animesgoldsilver

Sobre os 20 anos da Saga

Em setembro, a exibição da saga “Cavaleiros do Zodíaco” completa 20 anos. Quem nasceu em meados dos anos 80 se lembra do início do que viria (e veio) a ser um grande sucesso no território nacional.

Tudo começou por acaso.

Transmitido pela primeira vez pela extinta Rede Manchete, o anime foi parar na grade de programação carioca sem querer. A emissora concordou em exibir 52 episódios em troca de propagandas da importadora dos brinquedos da série, a Samtoy. Mas o que eles não imaginavam é que a animação japonesa viraria uma febre entre os adolescentes brasileiros.

Baseada nos quadrinhos de Masami Kurumada, foi a série Saint Seiya que abriu caminho para a vinda de inúmeros outros animes que são exibidos hoje no nosso país.

A séria faz um paralelo de como seria o mundo se as divindades gregas vivessem nos dias de hoje. Atena, que cuida da humanidade, é protegida pelos seus fiéis cavaleiros e suas armaduras inspiradas nas constelações do zodíaco. E vale lembrar que “Nenhum golpe funciona duas vezes no mesmo Cavaleiro.”

PROGRAMAÇÃO:

Dia 29/08 (sexta-feira)
Episódio 1 – As lendas de uma nova era
Filme Saint Seiya – O Santo Guerreiro
Episódio Zero
Dia 30/08 (sábado)
Episódio 73 – Amigos, reúnam-se com Atena!
Filme A Lenda dos Defensores de Atena
Dia 31/08 (domingo)
Filme A Grande Batalha dos Deuses
Filme Os Guerreiros do Armagedon
Dia 05/09 (sexta-feira)
Episódio 47 – O corajoso Hyoga descansa em paz
Episódio 67 – Adeus aos meus amigos e ao meu mestre
Episódio 106 – Seiya encontra o seu ente mais querido (em um dia de homenagem ao dublador Valter Santos, falecido no final de 2013)
Dia 06/09 (sábado)
Mito dos Cavaleiros Renegados DVD 1
Mito dos Cavaleiros Renegados DVD 2
Dia 07/09 (domingo)
Episódio 6 da Fase Elíseos de Hades – O Mundo onde a luz transborda
Filme Prólogo do Céu

Sobre Emerson Lara

Cinéfilo. Colecionador de filmes, séries, quadrinhos, action figures. Fundador e Editor chefe do Central 42.

Veja também:

Animação de Batman com Adam West e Burt Ward no Cinemark

A Cinemark e o Omelete apresentam mais uma aventura do homem-morcego nos cinemas: Batman: O Retorno da Dupla Dinâmica com Adam West e Burt Ward