Home / Quadrinhos / ‘A Bandeira do Elefante e da Arara: O Encontro Fortuito’ tem lançamento no dia 13, na Loja Geek da livraria Cultura

‘A Bandeira do Elefante e da Arara: O Encontro Fortuito’ tem lançamento no dia 13, na Loja Geek da livraria Cultura

Layout 1No dia 13 de novembro, das 19h às 21h30, o autor Christopher Kastensmidt e a ilustradora Carolina Mylius estarão autografando sua primeira obra em quadrinhos lançada pela Devir Editora A Bandeira do Elefante e da Arara: O Encontro Fortuito, na loja Geek da livraria Cultura, localizada na Al. Santos, 2152 – Conjunto Nacional – Loja 122.

Com 112 páginas e cores por Ursula Dorada, a obra é uma adaptação em quadrinhos da internacionalmente premiada fantasia heróica “O Encontro Fortuito de Gerard van Oost e Oludara” (do mesmo autor). A história original foi finalista do Prêmio Nebula, conhecido como o “Oscar” da literatura fantástica mundial, por ser votado pelos escritores profissionais da área, e foi premiada pela revista norte-americana RealmsofFantasy como melhor história do ano.

Natural dos Estados Unidos, Christopher vive em terras brasileiras há treze anos e se dedicou a explorar e a propagar, até mesmo internacionalmente, a cultura, a história e o folclore brasileiros. Além de ser autor com obras de ficção publicadas em doze países,  também possui uma longa carreira como desenvolvedor de games. Participou da criação de trinta games publicados internacionalmente com milhões de exemplares vendidos da sua antiga empresa Southlogic Studios. Atuou como Diretor Criativo da Ubisoft Brasil. Atualmente, leciona no curso de Jogos Digitais na UniRitter, em Porto Alegre.

BANDEIRABANDEIRABANDEIRA

O cenário do mundo ficcional A Bandeira do Elefante e da Arara se dá no Brasil Colônia, onde as selvas inexploradas abrigam os seres encantados das lendas, como o Boitatá, Mula Sem Cabeça e o Saci-Pererê. Nesse mundo fantástico, dois homens de coração puro – Gerard van Oost, um aventureiro e viajante holandês e Oludara, um guerreiro ioruba tomado como escravo – se encontram em Salvador e formam uma amizade tão improvável quanto duradoura.“A Bandeira do Elefante e da Arara é um hino ás grandes aventuras da literatura universal, e um olhar lúdico e carinhoso ao país que o autor escolheu para viver”, comenta Tabajara Ruas, romancista, jornalista e cineasta premiado.

As histórias da dupla de aventureiros já foram publicados em seis países, e ficaram conhecidas no Brasil através da série Duplo Fantasia Heroica publicadas na Coleção Asas do Vento (Devir) que chegaram até as salas de aula, levando crianças e jovens a soltar a imaginação com aventuras genuinamente brasileiras.

Clique para ver a imagem em tamanho maior.

Com prefácio do célebre autor de ficção científica Roberto Causo e vários extras mostrando o processo de criação da história em quadrinhos, a obra foi viabilizada pela Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura do Governo Federal do Brasil, e patrocinada pelo Banco De Lage Landen. “Existem planos para lançamentos futuros de romance, jogo de tabuleiro, RPG de mesa, game e audiovisual neste mesmo mundo ficcional” comenta Christopher.

Sessão de autógrafos: A Bandeira do Elefante e da Arara: O Encontro Fortuito
Data: 13/11 – quinta-feira
Horário: das 19h às 21h30
Local: loja Geek da livraria Cultura
End.: Al. Santos, 2152 – Conjunto Nacional – Loja 122.
Sobre a obra: A Bandeira do Elefante e da Arara: O Encontro Fortuito
Editora: Devir
Roteiro:Christopher Kastensmidt
Desenhos:Carolina Mylius
Cores:UrsulaDorada
Formato: 16,0 cm X 23,0 cm,
112 páginas coloridas
Papel cuchê 90g, capa em cartão 250g
Preço: R$15,00

Sobre Emerson Lara

Cinéfilo. Colecionador de filmes, séries, quadrinhos, action figures. Fundador e Editor chefe do Central 42.

Veja também:

Fest Comix

Preparem-se para a 22ª Fest Comix

A nova edição da mais tradicional feira de quadrinhos do Brasil acontece em São Paulo nos dias 17, …