Home / Cinema / Andrew Meyer, produtor executivo de clássicos do cinema, visita São Paulo

Andrew Meyer, produtor executivo de clássicos do cinema, visita São Paulo

2 - meyerpicNos dias 17 e 18 de outubro o produtor executivo dos clássicos Tomates Verdes Fritos(1991) e O Clube dos Cinco (1985) – sucessos nas telas brasileiras – Andrew Meyer, visitará São Paulo para exibições de filmes e bate-papo na sede do L.A. Film (Latin American Film Institute), na Rua Coronel José Eusébio, 37/53 – Higienópolis.

O evento é uma parceria entre o Latin American Film Institute(L.A.Film) com o SCAD – Savannah College of Art and Design (https://www.scad.edu/) uma das mais importantes escolas da América e tem o objetivo de aproximar os fãs, estudantes e aficionados pela sétima arte de grandes nomes do mercado de cinema internacional.

Serão duas sessões exclusivas na sede do Latin American Film Institute na quinta e sexta-feira, a partir das 19h30, com exibições e debates de dois clássicos do cinema que levaram milhares de pessoas às bilheterias de todo o mundo. Andrew Meyer já produziu filmes comRobert Redford, Alan Parker, Nicolas Cage, John Cusack e Meg Ryan. Suas produções já foram premiadas em Cannes e indicados ao Oscar.

Tomates Verdes Fritos, contando a história de gente simples, comuns no dia-a-dia, sem apelar para grandes astros, levou duas indicações ao Oscar: Atriz Coadjuvante (Jessica Tandy) e Roteiro Adaptado. Já O Clube dos Cinco, que além de virar cult entre seu público alvo, os adolescentes da década de 80, ainda criou uma atriz sím bolo, a ruiva Molly Ringwald, que chegou a virar capa da revista Time.
A entrada é gratuita e existem 70 vagas. A reserva deve ser feita diretamente pelo fone do LA Film (11) 3969-0347.

Sobre Andrew Meyer:

ANDREW MEYER tem mais de 30 anos de experiência como educador , executivo e produtor de cinema . Atuou como presidente do Herb Alpert e Jerry Moss ‘A & M Films, de Robert Redford Wildwood Productions, e de Norman Lear Act III Productions.

Dentre os muitos filmes que produziu, Tomates Verdes Fritos foi nomeado para um Oscar de Melhor Roteiro Adaptado.

Seu primeiro filme desenvolvido e produzido foi o The Breakfast Club (O Clube dos Cinco), nomeado pela revista Entertainment Weekly como o “Melhor Filme High School of todos os tempos”.

Sua Produtora, a A & M Films, produziu Birdy, dirigido por Alan Parker, estrelado por Matthew Modine e Nicolas Cage. Birdy foi selecionado como o ganhador do Prêmio Especial do Júri Grand Prix no Festival de Cannes de 1985 .

Andrew Meyer é atualmente professor da Faculdade de Savannah de Arte e Design. Ingressou na Faculdade de Cinema na Escola de Entretenimento Artes em 2004. Lecionou roteiro na Universidade do Sul da Califórnia e foi Professor Adjunto da UCLA.

Foi palestrante convidado no Festival de Brattleboro, The Griffin Film Festival, Bucknell University e na USC . Em 2012, o Sr. Meyer ministrou Master Classes em Cinefilia em Medellin , na Colômbia. Em 2012, ele também foi professor em destaque no Festival de Cinema do Panamá , no Panamá.

Em sua filmografia incluem-se Milagro Feijão Campo Guerra (dirigido por Robert Redford , estrelado por Christopher Walken e Sonia Braga), Better Off Dead (dirigido por Steve Holland, estrelado por John Cusack), Bring on the Night (dirigido por Michael Apted, estrelado por Sting), Breaking In (dirigido por Bill Forsythe, estrelado por Burt Reynolds), Promised Land (dirigido por Michael Hoffman , estrelado por Meg Ryan e Keiffer Sutherland), Um Verão louco (dirigido por Steve Holland, estrelado por Demi Moore e John Cusack) e Pyrates (dirigido por Noah Stern, estrelado por Kevin Bacon e Kyra Sedgwick) e é autor do livro “Dancing on the Seat “, um guia passo a passo para a promoção de concertos em universidades, publicado pela Billboard Publications.

Sobre o Latin American Film Institute (LA Film):

diretor-de-cinema-3O Latin American Film Institute (LA Film) é uma jovem instituição brasileira que vem alcançando grande destaque internacional por sua dedicação às artes e em especial ao cinema, onde aborda através de eventos exclusivos como cursos regulares, palestras, festivais internacionais e até mesmo um MBA absolutamente tudo que se refere à sétima arte, desde a formação e educação de cineastas até a realização, promoção e distribuição de filmes premiados.

 

1 - andrewmeyer

PROGRAMAÇÃO:

Quinta-feira, 17/10
– 19h30 coquetel de abertura
– 20h00 exibição do filme “Breakfast Club” (O Clube dos cinco)
– 22:00hs: Debate com o produtor “Andrew Meyer”
Sexta-feira, 18/10
– 19h30 coquetel de abertura
– 20h00 exibição do filme “Tomates Verdes Fritos”
– 22hh00h debate com o produtor “Andrew Meyer”

 

Serviço:

Exibições de Filmes e bate-papo com Andrew Meyer
Dias: 17 e 18 de outubro, quinta e sexta-feira
Horário: a partir das 19h30
Local: Latin American Film Institute
End.: Rua Coronel José Eusébio, 37/53 – Higienópolis, São Paulo
(próximo ao metrô Consolação)
Informações e Reservas: (11) 3969-0347

Entrada Gratuita

 

Sobre Emerson Lara

Cinéfilo. Colecionador de filmes, séries, quadrinhos, action figures. Fundador e Editor chefe do Central 42.

Veja também:

Animação de Batman com Adam West e Burt Ward no Cinemark

A Cinemark e o Omelete apresentam mais uma aventura do homem-morcego nos cinemas: Batman: O Retorno da Dupla Dinâmica com Adam West e Burt Ward