Home / Cultura e Entretenimento / Anime Friends – Você ainda não conhece?

Anime Friends – Você ainda não conhece?

“Anime Friends é o maior evento da América Latina direcionado a animes, mangás e cultura japonesa em geral. Também é muito conhecido pelos shows internacionais, tendo trazido várias vezes Hironobu Kageyama, Masaaki Endoh, e outros cantores de anisongs e tokusongs de nome. Teve sua 1ª edição em julho de 2003 e conta hoje com um público superior a 120 mil pessoas todo mês de julho, atraindo caravanas de fãs de todo lugar do país e algumas caravanas de países da America Latina. O evento também conta com diversas salas de grupos de fãs, workshops e cursos, e ainda com stands e lojas de produtos específicos relacionados a anime, mangá e cultura japonesa.”

Este é um evento que aguardo todo ano. Não sou um fã fervoroso de animes e mangás, mas o Anime Friends é mais que isso. Serão 6 dias com várias atividades, shows, games, premiações, concursos e muita diversão.

Um dos eventos de grande importância são os campeonatos de cosplay (fantasia), premiando a melhor apresentação de participantes que produzem sua própria fantasia e roteiro baseado nos personagens de desenhos animados, quadrinhos, séries de televisão, filmes e até novela.

Existe o espaço Press Start que dispõe de diversos consoles de videogame para o visitante disputar campeonatos organizados pela organização ou simplesmente se distrair.

O Fanzine Expo que é aberto para fanzines de qualquer tema: histórias em quadrinhos (comics ou mangá), reportagens, fanfics, ilustrações e tudo o mais que exista na imaginação de seus criadores.

O Oscar da Dublagem, realizado durante o Anime Friends, convenção anual de animê e mangá, o Prêmio Yamato é hoje a única iniciativa brasileira em parabenizar os profissionais da dublagem brasileira. Atualmente é considerado o prêmio mais importante da dublagem brasileira, com o reconhecimento do mercado nacional de dublagem, não só de adaptações de desenhos animados estrangeiros, mas séries de televisão, cinema, videogames e de produções nacionais.

Esta premiação foi idealizada por Cristiane Sato, membro da ABRADEMI e organizadora do extinto encontro MangaCon, a premiação tomou forma no ano de 2003 com o cantor Ricardo Cruz, intérprete de músicas de animê , e o publicitário Takashi Tikasawa, presidente da Yamato Comunicações e Eventos. Para a formatação da primeira edição do prêmio Yamato, Ricardo e Takashi contaram com a colaboração do diretor de dublagem José Parisi Jr. e do jornalista Marcelo Del Greco, que basearam-se em outras premiações de grande impacto mundial como Cannes, Oscar e Globo de Ouro.

E shows. O que não falta no evento são inúmeros shows com bandas nacionais e internacionais, contando este ano com a presença de Fresno, Massacration, Angra, Akira Kushida, Kaya, M.O.V.E, entre outros.

E sabe o que terá numa das salas de palestras??? Uma Aula de Proteção Anti-Zumbi (APAZ). Os professores e especialistas vão garantir que você não termine sua existência como um amontoado de carne decomposta que ainda anda. Eu aposto que isso você não vê em qualquer lugar, vai?

O Anime Friends será realizado nos dias 8,9,10,15,16 e 17 de Julho no Mart Center, que fica na Rua Chico Pontes, 1500 – Vila Guilherme – São Paulo das 10h às 21h.

Os ingressos variam de acordo com o final de semana e com descontos para compras antecipadas.

Para ver todas as informações do evento, conhecer, inscrever nas atividades, visite a página oficial – Anime Friends .

Lista de Posts recentes:
[PTP]posts[/PTP]

 

Sobre Emerson Lara

Cinéfilo. Colecionador de filmes, séries, quadrinhos, action figures. Fundador e Editor chefe do Central 42.

Veja também:

Experiência Alice

Venha mergulhar com a gente na exposição Experiência Alice

Está aberta ao público a exposição Experiência Alice no Shopping JK Iguatemi e tivemos a oportunidade de conferir com antecedência o que está por vir.