Home / Falando Curto e Grosso / Annabelle 2 mostra como tudo começou e é assustadoramente divertido
annabelle 2 banner

Annabelle 2 mostra como tudo começou e é assustadoramente divertido


Annabelle 2 é assustadoramente divertido? Sim! Mesmo com muito medo, consegui dar boas gargalhadas.annabelle 2

Sinopse
Anos após a trágica morte de sua filha, um habilidoso artesão de bonecas e sua esposa decidem, por caridade, acolher em sua casa uma freira e dezenas de meninas desalojadas de um orfanato.

Atormentado pelas lembranças traumáticas, o casal ainda precisa lidar com um amedrontador demônio do passado: Annabelle, criação do artesão.

Pois bem, David F. Sandberg , nos convida a conhecer Annabelle, onde tudo começou. E essa foi a grande sacada dessa franquia do mal. O longa nos pega pela mão e passa a mostrar toda a história sobre a aparição do mal na boneca Annabelle e o que foi feito para que o capiroto dormisse por algum tempo.

Mais uma vez reforço: não vou falar dos outros filmes e nem fazer nenhum tipo de comparação.

Sandberg foi ótimo, soube usar o roteiro brilhantemente, sabendo dosar humor e horror dentro de cenas precisamente bem dirigidas, com uma fotografia incrível, juntamente com uma paleta de cores, que nos remete a viajar no tempo. Os fãs do gênero e os da franquia, agradecem por mais um filme incrível.

Estou rasgando ceda sim!

Não sou fã do gênero, não é um tipo de filme que me apetece, mas sei apreciar quando o filme é bom, e eu curti – apesar do medo constante – cada cena, cada susto e cada maldade dessa maldita boneca.

annabelle 2

As crianças são incríveis nesse filme, as atuações de Lulu Wilson, fazendo a garota Linda, é de fazer você não piscar quando ela aparece em cena. E tem Talitha Bateman, que interpreta Janice lindamente. As duas estão maravilhosas nesse filme – claro que a mão do diretor tem grande relevância para boas atuações.

O longa está incrível e a minha experiência na sala imax 4D, foi terrivelmente boa. Ouvi passos atrás de mim, vozes estranhas ao pé do ouvido, a poltrona se mexia, em outros momentos alguém empurrava – sentei num lugar sem poltronas atras de mim -, tinha um vento que saía da poltrona e passava pelo meu cabelo simulando uma mão… Enfim, foi bem assustador, fora as luzes do cinema que piscavam.

E a trilha? Até agora a música “You Are My Sunshine” não sai da minha cabeça…

“You are my sunshine, my only sunshine. You make me happy when skies are day. You’ll never know, dear, how much l love you. Please, don’t take my sunshine away.”

Annabelle 2 é assustadoramente divertido? Sim! Mesmo com muito medo, consegui dar boas gargalhadas. Sinopse Anos após a trágica morte de sua filha, um habilidoso artesão de bonecas e sua esposa decidem, por caridade, acolher em sua casa uma freira e dezenas de meninas desalojadas de um orfanato. Atormentado pelas lembranças traumáticas, o casal ainda precisa lidar com um amedrontador demônio do passado: Annabelle, criação do artesão. Pois bem, David F. Sandberg , nos convida a conhecer Annabelle, onde tudo começou. E essa foi a grande sacada dessa franquia do mal. O longa nos pega pela mão e passa a…

Avaliação Geral

Annabelle 2 - A Criação do Mal

User Rating: Be the first one !

Sobre Rosana Moreira

Cineasta formada pela Academia Internacional de Cinema. Produtora desde 2008, dirigiu o curta metragem “4:23” em 2016, “Dissonantes” em 2017.
Fez assistência de direção no curta metragem “Olhos Vivos” direção de Kayo Perez (2016), Produziu o curta metragem “Sueli” direção de Christian Monassa (2016) e produziu o filme “W’arana” direção de Christian Monassa – rodado em 2017 na Amazônia.

Veja também:

Tempestade

Tempestade – Planeta em fúria é filme B com cara de A

Um filme B com cara de A: Tempestade – Planeta em fúria é um filme que traz o tema aquecimento global e o fim do planeta, de novo.