BazingaPegue sua máquina do tempo e volte para 2007, o ano que ficaria marcado pelo lançamento de The Big Bang Theory. Pergunte por aí e veja se alguém acredita que uma série protagonizada por nerds (e por uma linda e loira garçonete) faria sucesso e se tornaria a comédia mais vista da televisão mundial.

Ninguém diria que sim. Mas o que era algo bastante improvável na época se tornou realidade, e The Big Bang Theory conquistou a todos. E por que a vida de Leonard, Sheldon, Raj, Howard, Penny, Amy Farrah Fowler e Bernardette é tão interessante e cativante tanto para os nerds, quanto para os não nerds, que são a maioria dos telespectadores do seriado?

A resposta para isso está nos cinco capítulos dessa obra, nos quais somos convidados a visitar o mundo dos personagens (especialmente o de Sheldon, que ganha até uma divertida comparação com Einstein) e a relembrar passagens da série que falam sobre games, ciência, cinema, literatura, desventuras amorosas, obsessões, outros programas de TV e até mesmo sobre germes.

Sheldon não é um cara estranho

A visão única de Toni acrescenta muito à mitologia da série, mas, como se não bastasse, o autor vai ainda mais fundo e traz divertidos apêndices: “Sheldonário”, com os principais verbetes mencionados na série; “As frases de Sheldon”, citações desse divertido personagem em seus diálogos mordazes; e “Curiosidades”, com um pouco de trivia do seriado.

O resultado é uma leitura imperdível tanto para os aficionados quanto para quem assiste esporadicamente os episódios e gostaria de saber mais sobre esses nerds e seu mundo.

Bazinga! de Toni de la Torre
Editora: LAFONTE
ISBN: 8581861903
ISBN13: 9788581861906
Edição: 1ª Edição – 2014
Número de Páginas: 224
 

[youtube video=”5zwwBSADKmI” width=”600″]

 

Author

Amante de filmes, séries, quadrinhos, action figures. Fundador e Editor chefe do Central 42.

Comments are closed.