Home / Cinema / Vem conhecer o Cinemagine – Cinema para imaginar
Cinemagine

Vem conhecer o Cinemagine – Cinema para imaginar


O Cinemagine é idealizado por Fernando Christo. Ela é uma sessão de cinema sensorial Cinemagineque desperta a imaginação.

O Cinemagine surgiu em 2014 em Curitiba, minha cidade natal. Eu era vizinho de uma instituição que cuida de deficientes visuais e resolvi fazer algo por eles, diz Fernando.

A princípio a ideia era contar histórias, mas depois de sair de uma sala 4DX, ele teve certeza que as histórias tinham que ser contadas naquele lugar.

Assim, apresentou o projeto duas vezes para a Cinépolis, onde, na segunda vez, toparam!

Agora o desafio era outro, como criar esse conteúdo?

Com o foco em crianças, criou duas histórias, uma se chamava “Um Pato no país das maluquices” e contava a história de um pato que ia para um mundo muito louco e a “Saltitantes e Furiosos”, que narrava uma corrida de cangurus em uma pista cheia de desafios.

Essas duas histórias tinham 20 minutos em média e, assim, descobriu que esse era um tempo bom pra essa nova experiência.

Veja como foi.

  • Opinião 1
  • Opinião 2
  • Opinião 3

 

Depois de um ano de planejamento, está sendo lançado a segunda edição do Cinemagine. Dessa vez, o foco foi fazer entretenimento para pessoas de todas as idades.

Além disso, com a evolução do projeto, o Cinemagine era muito mais que uma tentativa de levar cinema para os cegos, e sim uma nova forma de entretenimento, que brinca com a imaginação das pessoas através dos sentidos. Uma diversão pra todo mundo!

A história escolhida foi Titanic, onde são 20 minutos contando esse fato histórico na visão de Robert, um dos engenheiros do navio.

Com participação mais que especial de Fernanda Lima e Fábio Porchat, esta segunda edição será no dia 5 de Agosto às 11 horas da manhã nas salas 4DX da Cinépolis em Curitiba, São Paulo, São Bernardo do Campo, Guarulhos, Fortaleza e Salvador.

Gratuito a todos!

Mais informações em https://www.facebook.com/cinemaparaimaginar/

Sobre Emerson Lara

Cinéfilo. Colecionador de filmes, séries, quadrinhos, action figures. Fundador e Editor chefe do Central 42.

Veja também:

Michael Bublé

Michael Bublé chega às telas da Cinemark em outubro

A Rede Cinemark apresenta o filme “Tour Stop 148”, com imagens de uma das turnês mais bem sucedidas do cantor Michael Bublé.