Home / Cultura e Entretenimento / CINEPOLIS chega a São Paulo

CINEPOLIS chega a São Paulo

A mexicana CINEPOLIS chega a SP e mostra que não veio para brincar em serviço.

Fui conhecer a nova unidade da rede de cinema mexicana CINEPOLIS que está desembarcando aqui em SP. Sua segunda unidade (a primeira é no Shopping Largo 13) foi inaugurada semana passada no Shopping Iguatemi, em Alphaville. Eu gostei muito do que vi e acho que Cinemark e Kinoplex devem começar a se preocupar com o que vão enfrentar se esta rede realmente começar a investir por aqui.


Como era minha primeira vez no Cinepolis eu me dei ao luxo de conhecer uma de suas salas VIPS, onde assisti Thor em 3D. A sala é um show à parte, tem decoração perfeita, aconchegante, com poltrona muito confortáveis como nunca tinha visto em outra Sala VIP de cinema aqui em SP. As salas do Cinemark Shopping Cidade Jardim e do Kinoplex do Shopping Vila Olímpia ficam totalmente ofuscadas pela sala do Cinépolis.

Poltronas como controles totalmente elétricos, fáceis de manusear e totalmente intuitivos. Nada de fazer força ou ficar quebrando a cabeça pra saber como abaixar o descanso de pés. As poltronas têm um bom espaçamento entre umas e outras e o ângulo de inclinação das fileiras é excelente. Nada de ver cabeça na frente, mesmo que um gigante resolva ir ao cinema.

As mesinhas de apoio são de vidro jateado, e cada poltrona tem o número em um pequeno luminoso que ajuda muito na hora de encontrar sua poltrona durante os trailers.

A bilheteria das salas VIPS fica separada da bilheteria normal, bem como a entrada para as salas, onde vemos um hall bem decorado e com uma bomboniere privada para aquele ambiente. Nada de filas no momento da compra e fui recepcionada por funcionários gentis e eficientes que me levaram até minha poltrona.

A sala que visitei hoje não é muito grande, tem poucos lugares, portanto não esperem uma tela gigante como a que vemos no Imax ou no XD. A tela tem tamanho proporcional ao tamanho da sala, mas nem por isso deixou a desejar. O som é perfeito e a imagem também.

Algumas curiosidades sobre a lanchonete principal. Eles tem nachos disponíveis na mesma proporção das pipocas, o que demonstra bem que eles querem manter a tradição do país de origem. A Manteiga fica disponível no balcão de apoio, ao lado de outros molhos como BBK, catchup e mostarda e cada cliente se serve da forma e na quantidade que achar melhor.

O atendimento por parte dos funcionários foi exemplar, o que me fez lembrar dos funcionários emburrados e com má vontade dos cinemarks da vida.

Eu adorei a experiência e corro um sério risco de me tornar cliente assídua, deixando o Cinemark em segundo plano sem nenhum peso na consciência. Só espero que este nível de qualidade não se restrinja à fase de inauguração e nem ao Shopping Iguatemi Alphaville, pois nós, os verdadeiros amantes do cinema, merecemos salas de qualidade e confortáveis para assistir nossos filmes.

Espero mesmo que esta rede entre com força total no nosso país e que incomode bastante o Cinemark e o Kinoplex, pois quem ganha com isso somos nós, que teremos mais salas de qualidade para freqüentar.

Lista de Posts recentes:

[PTP]posts[/PTP]

Sobre viviane_navarro

Veja também:

Experiência Alice

Venha mergulhar com a gente na exposição Experiência Alice

Está aberta ao público a exposição Experiência Alice no Shopping JK Iguatemi e tivemos a oportunidade de conferir com antecedência o que está por vir.