Home / Vá ao Teatro / Confira a reestréia de Atreva-se em São Paulo

Confira a reestréia de Atreva-se em São Paulo

1350355135595Atreva-se é uma comédia onde nada é exatamente o que parece ser! Numa atmosfera explicitamente inspirada no antigo cinema noir, esta sátira,  dirigida pela veia cômica de Jô Soares, se divide em quatro sequências de humor e mistério, trazendo uma nova surpresa a cada reviravolta da trama.

Elogiada pela crítica especializada, Atreva-se, comédia escrita por Maurício Guilherme, reúne quatro comediantes: Marcos Veras, Júlia Rabello, Mariana Santos e Beatriz Morelli. Para o autor, “é uma história onde o impacto vai tomando conta da lógica. A narrativa vai seguindo numa direção e, de repente, uma surpresa, uma revelação ou mesmo um susto, muda radicalmente esta direção. Exatamente o movimento de um carrinho no percurso acidentado e escuro de um Trem Fantasma, daqueles antigos parques de diversões, onde a cada virada temos uma nova experiência, algo cômica, algo assustadora. A inspiração principal vem diretamente do universo dos antigos filmes do cinema noir, claro, devidamente retemperada pela liberdade do humor.

1779135_585587868195636_1629596843_n

Segundo Jô Soares, diretor do espetáculo, “o jogo é driblar o espectador. O suspense está presente o tempo todo, nunca acaba e não se explica. É comédia, mas levada a sério e esse humor do nonsense, do absurdo, me agrada muito. É como se fosse uma sátira àquelas obras de suspense que nunca se explicam direito. Você sente no visual os cortes, as paradas e ilustrações musicais de cinema. Além disso, os nomes e a linguagem, com um tipo de falso coloquialismo, também dão o clima do cinema antigo”.

1010199_585588018195621_1419685703_n

O ator Marcos Veras, que interpreta três personagens na peça, explica que Atreva-se não é uma comédia rasgada, pois, misturando cinema e teatro, conta também com muito suspense.  O comediante, que trabalha pela primeira vez com Jô Soares, elogia: “todos os atores deveriam ser dirigidos pelo Jô, ele é muito preciso e sabe o que quer. É uma comédia que quanto menos você entende, mais você se diverte”.

ATREVA-SE

Teatro Sérgio Cardoso
Rua Rui Barbosa, 153. Bela Vista
Bilheteria: 3288.0136
De segunda a sábado, das 14h às 17h, para vendas antecipadas. De segunda a domingo, das 14h até o início do espetáculo. Aceita todos os cartões.
Vendas:  www.ingressorapido.com e 4003.1212
Sexta às 21h30 | Sábado às 21h | Domingo às 18h
Temporada Popular:
Sexta R$ 20 | Sábado e Domingo R$ 40
Duração: 75 minutos
Recomendação: 14 anos
Curta Temporada: de 1º até 24 de agosto
Ficha Técnica:
Texto: Mauricio Guilherme
Direção: Jô Soares
Produção: Rodrigo Velloni
Elenco: Marcos Veras, Júlia Rabello, Mariana Santos, Beatriz Morelli

 

Sobre Emerson Lara

Cinéfilo. Colecionador de filmes, séries, quadrinhos, action figures. Fundador e Editor chefe do Central 42.

Veja também:

Os Terceirizados – Não deixe de se divertir com as peripécias do dia a dia

A comédia Os Terceirizados estreou recentemente no Teatro Extra Itaim, em São Paulo, surpreendendo o público com interatividade e paródias do cotidiano.