Home / Séries e TV / Confira a visita do novo Doctor Who ao Brasil

Confira a visita do novo Doctor Who ao Brasil

10565258_711133825620441_2908175337188054037_nA turnê mundial Doctor Who: The World Tour chegou ao Rio de Janeiro nesta última segunda-feira, 18 de agosto, para encerrar uma série de eventos globais parao lançamento da 8ª temporada da série televisiva de ficção científica mais longa da história, que traz um novo ator no papel principal: Peter Capaldi.

O décimo segundo Doutor, Peter Capaldi, sua parceira Jenna Coleman (Clara Oswald), e o produtor executivo e principal roteirista de Doctor Who, Steven Moffat, vieram pela primeira vez ao Brasil depois de percorrer as cidades de Cardiff, Londres, Seul, Sidnei, Nova Iorque e Cidade do México. A turnê global passou por sete países, em um total de 250 quilómetros percorridos em 12 dias e possibilitou a interação com milhares de fãs ao redor do mundo. Ao todo, mais de 10 mil pessoas assistiram em primeira mão o primeiro episódio da nova temporada e mais de 200 profissionais de imprensa entrevistaram os atores e o produtor executivo.

Dois eventos foram realizados na capital fluminense. O primeiro, voltado exclusivamente para jornalistas, foi uma coletiva de imprensa no Copacabana Palace. Na sequência, milhares de fãs encheram os assentos do Vivo Rio para assistir ao primeiro episódio, seguido de uma sessão de perguntas e respostas com Capaldi, Coleman e Moffat.

doctor who world tour 1

Durante os eventos, os três deram pequenas dicas de como será a nova temporada que Moffat descreveu como “mais moderna e surpreendente do que qualquer outra”. A atriz Jenna Coleman, por sua vez, falou sobre o relacionamento de sua personagem com o novo doutor dando ênfase para a dificuldade que Clara viverá: “imagine que o seu melhor amigo mudou, tanto de aparência, quanto também de personalidade, mas continua sendo o seu melhor amigo” explicou.

Peter, que é fã da série desde criança, disse que acredita que toda a sua carreira como ator tenha sido influenciada por Doctor Who e ter a oportunidade de dar vida ao personagem é “um presente”. Ao seu indagado sobre em qual momento se sentiu verdadeiramente como o próprio doutor ele disse “desde a primeira vez que me vi caracterizado e atuando ao lado de Jenna eu já não era mais Peter e sim Doctor Who” afirma.

Com estreia global no dia 23 de agosto às 22h, o primeiro episódio da oitava temporada, intitulado “Deep Breath” será transmitido pelo canal BBC HD no Brasil.

doctor who world tour 2

Peter Capaldi e Jenna Coleman no Cristo Redentor

Sobre Emerson Lara

Cinéfilo. Colecionador de filmes, séries, quadrinhos, action figures. Fundador e Editor chefe do Central 42.

Veja também:

Doctor Who – Peter Capaldi e Jenna Coleman encontrarão fãs no Rio de Janeiro

O décimo segundo Doctor, Peter Capaldi e sua companheira Jenna Coleman (Clara Oswald), protagonistas da série de ficção científica …