Home / Cinema / Conheça “Minhocas”, o primeiro longa brasileiro em stop motion

Conheça “Minhocas”, o primeiro longa brasileiro em stop motion


RITA LEE, ANDERSON SILVA E DANIEL BOAVENTURA DÃO VOZ AOS PRINCIPAIS PERSONAGENS DA ANIMAÇÃO QUE ESTREIA EM 20 DE DEZEMBRO NOS CINEMAS

Sob a direção de Paolo Conti e Arthur Nunes, “Minhocas”, primeiro longa metragem em stop motion brasileiro, conta a divertida história de Júnior, uma minhoca que vive a famosa crise da pré-adolescência.

Tentando se exibir para os colegas, Júnior é capturado por uma escavadeira e levado para um lugar muito distante onde as minhocas são controladas por um terrível tatu-bola que quer dominar o mundo. Junto com os amigos Nico e Linda, ele viverá incríveis aventuras para derrotar o vilão e conseguir voltar para casa. Minhocas é o primeiro longa brasileiro em stop motion.

[ccgallery id=”6″]

Cheia de humor e referências ao universo infantil, a animação foi produzida com o uso de uma das técnicas mais tradicionais do mundo da animação: o stop motion, em que cada personagem, depois de desenhado, é esculpido como um boneco. Na sequência, os bonecos são fotografados diversas vezes em frente aos cenários do filme, em várias posições. A justaposição das imagens dá aos espectadores a ideia de que os personagens estão em movimento.

“Minhocas” foi realizado com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual e com o patrocínio de Porto Seguro, Goodyear, Petrobras, C&A, Montcalm, Cinemark, MCM. O filme contou com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo por meio do PROAC e da Agência Nacional de Cinema (ANCINE).

[youtube video=”UF16jnQp-NU” width=”600″]

Sobre Emerson Lara

Cinéfilo. Colecionador de filmes, séries, quadrinhos, action figures. Fundador e Editor chefe do Central 42.

Veja também:

Dark Universe – Universo dos monstros clássicos da Universal ressurge

A Universal Pictures anunciou sua nova série de filmes – a que reviverá monstros clássicos do estúdio para a nova geração – será intitulada Dark Universe.