Home / Falando Curto e Grosso / Thriller Corra! (Get Out) é um angustiante filme de terror
Corra

Thriller Corra! (Get Out) é um angustiante filme de terror


O thriller Corra! (Get Out) não veio só para mostrar a sua cor. Veio, também, para mostrar que um Corranovato diretor pode sim ter uma estreia esplendorosa.

Um longa metragem escrito e dirigido pelo talentoso ator, e agora diretor de cinema, Jordan Peele. Um filme independente, feito em apenas 28 dias, com orçamento de U$ 4,5 milhões. Mas que na estreia no USA, arrecadou U$ 33,3 milhões. É ou não é um sucesso?

Jordan Peele teve a ideia do roteiro depois que assistiu um stand up do ator Eddie Murphy, onde ele contava como conheceu os pais brancos de sua namorada. Jordan então viu o quanto a história era interessante e achou que poderia dar certo. E deu muito certo!

Jordan Peele traz – esfrega sem nenhum clichê – a questão racial de uma forma que nos faz pensar, analisar e nos leva a uma enorme compaixão. Tô aqui pensando… Acho que será muito difícil alguém sair inalterado depois de ver.

Mas ele ainda junta ficção, terror e comédia, mostrando um filme que, ao mesmo tempo diverte, nos faz refletir sobre as coisas e ainda dá vida ao gênero terror.

O longa é um thriller muito eficiente, cheio de ótimos momentos de humor, a maior parte deles vivido por Lil Rel Howery, que é Howery, o melhor amigo de Chris que cuida de seu cachorro enquanto ele viaja com Rose.

Sinopse
Em Corra! (Get Out), Chris (Daniel Kaluuya), um rapaz negro e Rose(Allison Williams), a namorada parceira, vivem um casal Corraapaixonado que embarca para um final de semana no interior para conhecer a família dela. Estresse suficiente na cabeça de Chris por imaginar possíveis problemas raciais dos pais de Rose.

A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um jovem negro, mas, com o tempo, Chris descobre que as coisas são mais complicadas do que ele imaginava, sessões de hipnose, convidados e amigos mais que suspeitos, empregados totalmente misteriosos e assustadores. Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador.

Sabe aquela frase: “Eu não sou racista, eu até tenho amigos negros”? Pois é… você vai lembrar dessa frase quando assistir.

Não deixe de ver.

O thriller Corra! (Get Out) não veio só para mostrar a sua cor. Veio, também, para mostrar que um novato diretor pode sim ter uma estreia esplendorosa. Um longa metragem escrito e dirigido pelo talentoso ator, e agora diretor de cinema, Jordan Peele. Um filme independente, feito em apenas 28 dias, com orçamento de U$ 4,5 milhões. Mas que na estreia no USA, arrecadou U$ 33,3 milhões. É ou não é um sucesso? Jordan Peele teve a ideia do roteiro depois que assistiu um stand up do ator Eddie Murphy, onde ele contava como conheceu os pais brancos de sua namorada.…

Avaliação Geral

Corra!

User Rating: Be the first one !

Sobre Rosana Moreira

Cineasta formada pela Academia Internacional de Cinema. Produtora desde 2008, dirigiu o curta metragem “4:23” em 2016, “Dissonantes” em 2017.
Fez assistência de direção no curta metragem “Olhos Vivos” direção de Kayo Perez (2016), Produziu o curta metragem “Sueli” direção de Christian Monassa (2016) e produziu o filme “W’arana” direção de Christian Monassa – rodado em 2017 na Amazônia.

Veja também:

Tempestade

Tempestade – Planeta em fúria é filme B com cara de A

Um filme B com cara de A: Tempestade – Planeta em fúria é um filme que traz o tema aquecimento global e o fim do planeta, de novo.