Home / Música / Curitiba recebe show de SEU JORGE em abril

Curitiba recebe show de SEU JORGE em abril


Com o dom de envolver com sua música e presença de espírito o povo e a elite, Seu Jorge desembarca em Curitiba com o show “Músicas para Churrasco”.

O show acontece no dia 12 de abril, sábado, a partir das 21h15 no Teatro Positivo.

No show, músicas do disco “Músicas para Churrasco” como A Doida, Amiga da minha Mulher, Olê Olê, Japonesa, entre outras. Sucessos como Seu Olhar, Burguesinha, Tive Razão, Carolina e Zé do Caroço devem fazer parte do set list preparado para a apresentação.

A produção e realização são da RW7 Production & Entertainment.

“Músicas para Churrasco Vol. 1” – Disco faz rapsódia suburbana em letras, música e gêneros.

Numa mesma conversa, Seu Jorge fala sobre a dança das cadeiras mundial, construção da obra com parceiros, capacitação do mercado de entretenimento, música negra, brasileira, americana, suingue; muitos suingues; no álbum “Músicas para Churrasco Vol. 1” o som é dedicado à festa. Dançar, cantar, cantar com o outro, se reconhecer na música; disco para ser colocado nas caixas de som do churrasco, ou de outra cervejada.

“Eu imaginei uma grande vizinhança e um disco de músicas animadas. Pensando nessas pessoas que nos finais de semana se juntam, se encontram para comer, dançar e beber”, diz Seu Jorge, que, todos sabem, tem o dom de envolver com sua música e presença de espírito o povo e a elite.

Em seu disco, ele costura festas na laje ou na cobertura com sua marca de samba, funk, groove, metais, e arranjos utilizando instrumentos ora acústicos ora elétricos, ora vintage. “O disco tem vários componentes, não posso classificar o todo como um gênero só, porque passeia muito pelas influências da música brasileira e da música do mundo. Então acho que qualquer definição fica a cargo do público. Eles que vão dizer e reconhecer”, diz ele.

Público este que aceitou e aclamou Seu Jorge e sua música. Cada vez mais popular, ele conquista respeito por onde passa. Agora é a vez de ter seu próprio canteiro. “Adoro a Europa, a França é minha segunda casa, tenho o respeito e o carinho de toda a imprensa e público da Inglaterra, a curiosidade e o interesse de todo o público alemão, a alegria e despojamento do pessoal da Espanha e Portugal, nos EUA também há um interesse e a vontade de continuar uma edificação ali, mas sinto que há uma demanda aqui, o futuro é aqui; o meu país, assim como o meu povo, são minhas prioridades”, avisa. Participações com nomes como Ivete Sangalo, Alexandre Pires e U2, além de atuações em filmes como Cidade de Deus, Tropa de Elite 2 e Life Aquatic foram cruciais neste processo. “Quando eu ia imaginar que o U2 iria chegar ao Brasil e me convidar para fazer um som com eles? As coisas acontecem de forma inesperada, mas em momentos especiais, como os duetos com a Ivete e o Alexandre, tudo isso vai me empurrando para mais perto do público”.

E com o “Músicas para Churrasco Vol. 1”, criado em um insight no final do ano passado durante turnê com o projeto Almaz, Seu Jorge volta para si, busca suas maiores influências e parceiros para construir mais um andar – ou alguns quilômetros – nesta carreira tão inconstante quanto surpreendente de um artista brasileiro diferenciado, sem regras e com talento para fazer suas escolhas darem certo. Neste “disco de carreira”, dentre tantos trabalhos fracionados por álbuns para o exterior, duetos, trilhas e atuações no cinema, Seu Jorge retoma sua marca iniciada no Farofa Carioca, passa por seus álbuns solos Samba Esporte Fino e América Brasil e estabelece sua identidade, dividida com os parceiros de sempre Rogê, Gabriel Moura e Pretinho da Serrinha e colaborações nobres como a do Miguel Atwood-Ferguson Ensemble.

A sonoridade do disco – não se engane quem acha que os recursos são econômicos por se tratar de um churrasco popular – reúne o Conjuntão Pesadão, banda de Seu Jorge, o auxílio luxuoso de músicos e naipe de metais da cena musical de Los Angeles, arregimentados por Mario Caldato Jr, amigo e produtor desde sua estreia profissional; sem falar nos arranjos de cordas de Atwood- Ferguson e de sopros de Joey Altruda. Ao final do texto a lista de músicos das gravações.

As 10 músicas do álbum trazem a identidade de Seu Jorge; carioca, 41 anos, cidadão do mundo, residente em São Paulo. As letras expressam sua formação social, atestam seu diálogo direto e coerente com todo tipo de público, aproximam personagens e, consequentemente, a vida real de quem as ouve, como uma ópera social dançante, uma “rapsódia suburbana” embalada por um suingue próprio, como o que corre nas veias de todos os brasileiros. “As personagens foram pintando e aí eu percebi que estava fazendo um filminho. Eu não as conheço, mas sei que existem pessoas com esse perfil. E eu queria falar delas, e queria falar para elas também”.

Artista completo, ele mira na força econômica, cultural e profissional do Brasil e aposta na redução das distâncias continentais dentro do país através da tecnologia e transformação das regiões. “A interferência e passagem de artistas internacionais de grande peso no Brasil trazem capacitação para o nosso pessoal, promove intercâmbio de informações, equipamentos, produção. Tudo isso tem trazido muita qualidade e, para o Brasil que está muito apreciado e economicamente forte, há um mercado grande para crescer no entretenimento. E eu quero estar dentro dele”. Precisa dizer mais alguma coisa?

Saiba mais em: http://www.seujorge.com

Serviço

Show: SEU JORGE
Data: 12/abril/2014 – sábado – 21h15
Local: Teatro Positivo (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido, Curitiba/PR) – (41) 3317-3107
Ingressos: a partir de R$ 80,00, pelo Disk Ingressos www.diskingressos.com.br ou (41) 3315-0808. 
Classificação: Menores de 16 anos somente acompanhados dos pais ou responsáveis maior de idade.

 

Sobre Emerson Lara

Cinéfilo. Colecionador de filmes, séries, quadrinhos, action figures. Fundador e Editor chefe do Central 42.

Veja também:

Ivete Sangalo reúne centenas de fãs em São Paulo com repertório de sucesso

Cantora esteve na cidade no dia 01 e 02 de outubro realizando mais um show …