Home / Quadrinhos / Densha Otoko – O homem do trem

Densha Otoko – O homem do trem

Densha Otoko – O Homem do Trem, que traz as aventuras de um nerd num improvável romance baseado em acontecimentos reais. O livro é elaborado de forma única: uma reprodução dos textos publicados pelo protagonista no 2channel, um fórum de discussão japonês.

A obra foi sucesso absoluto de vendas no Japão, o que rendeu adaptações em mangá, em seriado de TV e até um filme. Adaptando à sociedade contemporânea a fórmula clássica de história de amor, o livro traz todos os elementos do nosso cotidiano e nos mostra como o acaso pode trazer acontecimentos surpreendentes. Não perca a oportunidade de acompanhar os passos vacilantes, porém corajosos, desse príncipe encantado nerd.

A história

Ao voltar pra casa de trem, um jovem percebe que um bêbado incomodava um grupo de senhoras. Tentando interferir na situação, os dois acabam no chão e a confusão geral leva todos à delegacia. Esclarecido o problema, todos vão para casa e algumas das mulheres decidem anotar o endereço do rapaz para presenteá-lo em agradecimento pelo seu esforço.

Ao chegar em casa, o jovem descreve todo o ocorrido em uma das seções do 2channel, e expressa sua vontade (e completa impossibilidade) de continuar em contato com uma das mulheres, uma bela moça que sentava ao seu lado no trem. Após receber pelo correio um presente da moça, o rapaz busca a ajuda dos usuários do fórum sobre como prosseguir com o “relacionamento”.

Sob a alcunha de “Homem do Trem”, o protagonista contará com os conselhos de milhares de internautas para alcançar o sonho de todo nerd: superar seu medo e insegurança, e conquistar o amor da mulher de seus sonhos!

Densha Otoko – O Homem do Trem chegará às livrarias pela JBC no final de agosto, com 368 páginas, papel off-set, capas com orelhas e em 4×0 (sem impressão no verso), ao preço de R$ 39,90.

 

Sobre Emerson Lara

Cinéfilo. Colecionador de filmes, séries, quadrinhos, action figures. Fundador e Editor chefe do Central 42.

Veja também:

Senso (In)comum

HQ Senso (In)comum tem humor e cultura em mais de 45 equívocos

O álbum em quadrinhos " Senso (in)comum " chega para desvendar curiosidades e crendices que são passadas de geração em geração.