Home / Política e Cotidiano / É a Gota D’Água – Participe Desta Causa

É a Gota D’Água – Participe Desta Causa

Um mundo melhor, mais consciente e solidário.

O Movimento Gota D’ Água surgiu da necessidade de transformar indignação em ação. Os idealizadores querem mostrar que o bem é um bom negócio e envolver a sociedade brasileira na discussão de grandes causas que impactam o nosso país.

“Utilizamos nossa experiência em comunicação para dar voz aqueles que se dedicam a estudar o impacto que as decisões de hoje terão no amanhã.”

O Movimento apoia soluções inteligentes, responsáveis, conscientes e motivadas pelo bem comum. O Gota D’Água é uma ponte entre o corpo técnico das organizações dedicadas às causas socioambientais e os artistas ativistas.

A primeira campanha do movimento discute o planejamento energético do país pela análise do projeto da hidrelétrica de Belo Monte, a mais polêmica obra do PAC. O braço técnico desta campanha é formado por especialistas ligados a duas organizações de reconhecida importância para a causa: “Movimento Xingu Vivo Para Sempre” e o “Movimento Humanos Direitos”.

A missão da Gota D’Água é comover a população para causas socioambientais utilizando as ferramentas da comunicação em multiplataforma – Hoje existem inúmeros caminhos de se produzir conteúdo relevante para atingir e envolver as mais diversas audiências nos mais diferentes meios. A proposta é usar estas inovações para seduzir e mobilizar a sociedade para causas socioambientais.

 
A atriz americana Daryl Hannah criticou a construção da usina de Belo Monte no Xingu, no Pará. 

Durante palestra no festival de música SWU, que aconteceu em Paulínia, a atriz ressaltou formas alternativas de geração de energia e pediu que as pessoas lutem pelo que acreditam. (Veja matéria aqui)

“Belo Monte é uma relação comercial que se impõe acima da vida racional da natureza”. A crítica contra a construção da hidrelétrica às margens do rio Xingu, no Pará, veio da vencedora do Prêmio Nobel da Paz, Rigoberta Menchú que participou do II Fórum Global de Sustentabilidade do SWU, festival de música que aconteceu essa semana em Paulínia, interior de São Paulo. (Veja matéria aqui)

Mais informações: É a Gota D’Agua. No twitter: GotaDAguaBR. No Facebook: Gota D’Água.
Faça parte desta causa. Divulgue!!!
Assine a Petição: http://movimentogotadagua.com.br/assinatura

ATENÇÃO

 O LINK PARA ASSINATURA ESTÁ FORA DO AR

Sobre Central 42

Veja também:

EXPO Estude no Exterior – Saia do seu lugar

Nos próximos dias 3 e 4 de março, a capital paulista recebe a edição 2012 …