Home / Cinema / “Entre Abelhas” tem um Fábio Porchat nunca visto antes

“Entre Abelhas” tem um Fábio Porchat nunca visto antes


Entre abelhas cartaz“Ele não está conseguindo mais ver as pessoas. Antes elas estavam lá e agora não estão mais”, revela a personagem de Irene Ravache, mãe de Bruno, vivido por Fábio Porchat em “Entre Abelhas”.

No trailer, que está no final desta matéria, amigos, passageiros de ônibus e até o taxista somem, de repente, durante uma corrida deixando Bruno assustado e confuso. O motivo, bem… Bruno diz que “as abelhas domesticadas da América do Norte e da Europa estão desaparecendo sem nenhum motivo aparente”. E questiona: “Para onde será que vão essas abelhas?”.

Com produção da Mixer e Fondo Filmes, o primeiro longa-metragem de Ian SBF, que também assina a coprodução e o roteiro, “Entre Abelhas” estreia em 23 de abril nos cinemas tendo o amigo e parceiro Fábio Porchat como protagonista, coprodutor e coroteirista.

No elenco estão Giovanna Lancellotti, Marcos Veras, Letícia Lima, Luis Lobianco, Irene Ravache, entre outros. Com coprodução da Imagem Filmes, MGM e Globo Filmes, o longa tem distribuição da Imagem Filmes.

Fábio Porchat Entre Abelhas

Amigos há mais de 12 anos, Porchat e Ian SBF dividem outros projetos juntos, tendo criado em 2012, ao lado ainda de Antônio Tabet, Gregório Duvivier e João Vicente de Castro, o “Porta dos Fundos”, que em menos de um ano se tornou o canal de vídeos com maior visualização do Brasil. Eles tiveram a ideia do filme há cerca de oito anos e foram aos poucos reescrevendo o roteiro. O projeto se tornou realidade com a entrada da Mixer e distribuição da Imagem Filmes.

Segundo Porchat, o filme é diferente de tudo o que já fez.

“É outro tipo de assunto, outro tipo de tema, outro tom de filme… eu chamo de uma tragicomédia”, diz o ator.

“‘Entre Abelhas’ sempre esteve na nossa cabeça. A gente sabia que o roteiro estava lá, mas, depois de tantos anos, já estávamos com outra visão e com mais experiência. Então aconteceu essa coisa curiosa: o filme foi amadurecendo de forma diferente, porque o roteiro ficou na gaveta muito tempo e, durante esse tempo, nós fomos amadurecendo. No fim das contas, tudo isso influenciou o roteiro final”, completa o diretor Ian SBF.

Sinopse

Coisas estranhas começam a acontecer na vida de Bruno (Fábio Porchat), um jovem de quase 30 anos que acaba de se separar da mulher (Giovanna Lancellotti).
Bruno tropeça no ar, esbarra no que não vê – até perceber que as pessoas ao seu redor estão desaparecendo, mas só para ele.
Os dias correm e a situação só piora. Com a ajuda da mãe (Irene Ravache) e de seu melhor amigo (Marcos Veras), Bruno tentará se adaptar a esse novo mundo, com cada vez menos gente.

Sobre Emerson Lara

Cinéfilo. Colecionador de filmes, séries, quadrinhos, action figures. Fundador e Editor chefe do Central 42.

Veja também:

Michael Bublé

Michael Bublé chega às telas da Cinemark em outubro

A Rede Cinemark apresenta o filme “Tour Stop 148”, com imagens de uma das turnês mais bem sucedidas do cantor Michael Bublé.