Home / Vá ao Teatro / Espetáculo “Os Sem Vergonhas” para rir e se divertir

Espetáculo “Os Sem Vergonhas” para rir e se divertir


Os Sem Vergonhas 1Baseado na obra neozelandesa “Ladies Night” de Anthony Mc Carten e Stephen Sinclair, que inspirou o filme “Ou tudo ou nada” (The Full Monty), o texto é uma versão livre do argentino Daniel Botti. Uma cativante história sobre seis homens desempregados – Chevrolet, Edinho, Mangueira, Vanderley, Peixoto e Pança – que se reúnem em uma oficina mecânica no boêmio bairro do Bixiga para jogar conversa fora e discutir, desesperadamente, ideias fantásticas sobre como ganhar dinheiro. Depois de muitas ideias, absurdas e engraçadas, finalmente eles chegam a um consenso: Fazer strip-tease dá dinheiro.

Com este enredo eles abordam, de forma divertida, um problema atual e preocupante: o desemprego. Também tocam em pontos delicados, como religião e homossexualismo.

A ideia da montagem de “Os Sem Vergonhas” surgiu em uma viagem do ator e diretor Guilherme Leme à Argentina. Ele adorou a montagem e comprou os direitos da peça, adaptando-a para o Brasil.

A parceria dos atores mineiros, Ilvio Amaral e Maurício Canguçu com o (ator e diretor) paulista erradicado no Rio de Janeiro, iniciou-se na produção de “Idade da Ameixa”, que ganhou o prêmio Sinparc de melhor espetáculo em 2005. Leme dirigiu a peça e os três acabaram se unindo para a montagem mineira de “Os Sem Vergonhas”.

O elenco da conta com a participação dos atores Ilvio Amaral, Maurício Canguçu Aguiberto Santos, Gilmar Guido, João Baldasserini e Mauro Pucca.

Se no Rio de Janeiro, a peça tem como cenário o carioquíssimo bairro da Lapa, em Minas, a Lagoinha, em São Paulo, o Bixiga é o contexto espacial. A trilha sonora, como não poderia deixar de ser, é uma coletânea deliciosa de sambas feita pelo próprio, Leme. Nada mais boêmio…

Classificação: ÓTIMO. Já conhecia o filme e esta adaptação ficou perfeita e divertida, alterando os momentos de drama e comédia. Atores afinados em seus personagens e dando muita diversão ao espetáculo. Recomendo.

SERVIÇO

“Os Sem Vergonhas”
Data: 1º de junho a 28 de julho de 2013
Horário: Sábados, às 20h e domingos, às 18h
Local: Teatro Santo Agostinho – Rua Apeninos, 118 – Liberdade – São Paulo
Para mais informações: www.cangaral.com.br – e-mail: cangaral@cangaral.com.br
 

 

Sobre Emerson Lara

Cinéfilo. Colecionador de filmes, séries, quadrinhos, action figures. Fundador e Editor chefe do Central 42.

Veja também:

Os Três Porquinhos

Peça Teatral Os Três Porquinhos e o Lobo chega no Clube Atlético Aramaçan, em Santo André

Acontece neste sábado, 22 de julho, no Clube Atlético Aramaçan, um especial de férias para as crianças. Com espetáculo infantil Os Três Porquinhos e o Lobo