Os Sem Vergonhas 1Baseado na obra neozelandesa “Ladies Night” de Anthony Mc Carten e Stephen Sinclair, que inspirou o filme “Ou tudo ou nada” (The Full Monty), o texto é uma versão livre do argentino Daniel Botti. Uma cativante história sobre seis homens desempregados – Chevrolet, Edinho, Mangueira, Vanderley, Peixoto e Pança – que se reúnem em uma oficina mecânica no boêmio bairro do Bixiga para jogar conversa fora e discutir, desesperadamente, ideias fantásticas sobre como ganhar dinheiro. Depois de muitas ideias, absurdas e engraçadas, finalmente eles chegam a um consenso: Fazer strip-tease dá dinheiro.

Com este enredo eles abordam, de forma divertida, um problema atual e preocupante: o desemprego. Também tocam em pontos delicados, como religião e homossexualismo.

A ideia da montagem de “Os Sem Vergonhas” surgiu em uma viagem do ator e diretor Guilherme Leme à Argentina. Ele adorou a montagem e comprou os direitos da peça, adaptando-a para o Brasil.

A parceria dos atores mineiros, Ilvio Amaral e Maurício Canguçu com o (ator e diretor) paulista erradicado no Rio de Janeiro, iniciou-se na produção de “Idade da Ameixa”, que ganhou o prêmio Sinparc de melhor espetáculo em 2005. Leme dirigiu a peça e os três acabaram se unindo para a montagem mineira de “Os Sem Vergonhas”.

O elenco da conta com a participação dos atores Ilvio Amaral, Maurício Canguçu Aguiberto Santos, Gilmar Guido, João Baldasserini e Mauro Pucca.

Se no Rio de Janeiro, a peça tem como cenário o carioquíssimo bairro da Lapa, em Minas, a Lagoinha, em São Paulo, o Bixiga é o contexto espacial. A trilha sonora, como não poderia deixar de ser, é uma coletânea deliciosa de sambas feita pelo próprio, Leme. Nada mais boêmio…

Classificação: ÓTIMO. Já conhecia o filme e esta adaptação ficou perfeita e divertida, alterando os momentos de drama e comédia. Atores afinados em seus personagens e dando muita diversão ao espetáculo. Recomendo.

SERVIÇO

“Os Sem Vergonhas”
Data: 1º de junho a 28 de julho de 2013
Horário: Sábados, às 20h e domingos, às 18h
Local: Teatro Santo Agostinho – Rua Apeninos, 118 – Liberdade – São Paulo
Para mais informações: www.cangaral.com.br – e-mail: cangaral@cangaral.com.br
 

 

Author

Amante de filmes, séries, quadrinhos, action figures. Fundador e Editor chefe do Central 42.

Comments are closed.