Home / Tecnologia / Evolução no novo iPhone 5?

Evolução no novo iPhone 5?

Hoje, 12 de setembro às 14h no horário de Brasília, no auditório do Yerba Buena, em San Francisco – Califórnia, aconteceu o lançamento do iPhone 5.

O que eu posso dizer é que quase todos os rumores foram confirmados. Foi um grande vazamento da Apple ou uma tremenda jogada de marketing para que não ocorresse o que rolou no ano passado, que todos esperavam um grande aparelho e não houve mudanças significativas?

Então o que evolui para esse novo gadget? Antes de responder, vamos ver as mudanças:

Tela de 4 polegadas com resolução de 1136 x 640 (Retina Display de 326dpi). Ficou com a mesma largura, mas a altura está maior (123,8mm). Agora serão 5 linhas de aplicativos. Os aplicativos antigos irão rodar normalmente, com faixas pretas nas laterais. Igual ao que acontece com televisores HD.

Ele está 18% mais leve e 20% mais fino.

Compatibilidade com redes LTE (4G).

Terá o processador A6 que é 2 vezes mais rápido. E gasta mais bateria que sua versão anterior, durará 8 horas de 3G ou 4G e 10h de navegação WiFi.

A câmera foi melhorada ainda mais, agora com lentes de cristais de safira. Terá modo dinâmico para baixa luminosidade, alinhamento nas lentes de precisão, função Panorama com fotos de 28 megapixels.  Ok… As fotos ficaram ainda melhores nesse iPhone.

A câmera frontal agora é em HD. Outra novidade é que será possível tirar fotos enquanto grava-se vídeos.

O aparelho terá 3 microfones: na frente, embaixo e atrás, para melhorar a gravação de vídeo e cancelamento de ruídos. O áudio também terá melhorias pelo hardware.

Mudança no conector. Agora ele se chama Lighting. E novos fones de ouvido intra-auriculares.

O lançamento será no dia 21 e 28 de setembro para alguns países e, é claro, o Brasil está fora da programação.

O aumento da tela para 4″ não é lá assim algo tão interessante. Precisava? É para competir com a concorrência? Ou a única coisa que poderia diferenciar do modelo 4S? Claro que será legal ter uma tela maior, mas achei desnecessário.

Não vejo uma evolução nesta nova versão, mas uma excelente atualização. Se eu gostaria de ter esse modelo? Lógico. Quem não gostaria. Mas quem tem o 4S, deve mudar? Minha opinião… Não. Ainda mais por sabermos que os preços aplicados no Brasil são absurdos. Nos modelos anteriores, vale a pena dar um upgrade.

Não esquecendo, também, que o iOS 6 será lançado no dia 19 de setembro.

[nggallery id=71]

Veja todos os detalhes no site da Apple: http://www.apple.com/iphone/

Nota: Ao final da keynote, houve uma apresentação com a banda Foo Fighters. 🙂

 

Lista de Posts recentes:
[PTP]posts[/PTP]
 

Sobre Emerson Lara

Cinéfilo. Colecionador de filmes, séries, quadrinhos, action figures. Fundador e Editor chefe do Central 42.

Veja também:

Aplicativo VIGILANTE – Juntos, em alerta

O Vigilante é uma rede social colaborativa focada na realização de denúncias de ordem pública vividos no dia-a-dia do brasileiro. A proposta da rede é conectar o cidadão aos órgãos e empresas responsáveis por tais problemas.