Home / Política e Cotidiano / EXPO Estude no Exterior – Saia do seu lugar

EXPO Estude no Exterior – Saia do seu lugar

Nos próximos dias 3 e 4 de março, a capital paulista recebe a edição 2012 da Expo Estude no Exterior. Em 8 de março será a vez do Rio de Janeiro conhecer as oportunidades de intercâmbio. O maior evento do setor no país possui entrada gratuita. As inscrições devem ser feitas antecipadamente pelo site http://edufindme.com/expo/br.

Com um crescimento de 35% em relação ao ano passado, a Expo Estude no Exterior contará com 150 expositores de diversos países, entre escolas de ensino médio, cursos de idiomas, universidades e consulados, oferecendo mais e 5.000 opções de programas no exterior. Entre os destaques está a maior delegação do Reino Unido participando desse tipo de evento. As 25 maiores universidades britânicas estarão presentes, entre elas University of Kent, a York University, University of Bristal, Goldsmiths University, Royal Holloway University, Midlesex University oferecendo mais de 800 cursos aos estudantes brasileiros. A Expo Estude no Exterior conta ainda com o apoio do Conselho Britânico, setor educacional do governo daquele país.

Também estarão presentes as famosas Universidades de Bocconi e Politecnico di Milano, da Itália, a New York University, University of Colorado, Universidade de San Diego, University of California Irvine e Riverside, dos Estados Unidos, Chalmers University of Technology, da Suécia, Barcelona School of Management – Pompeu Fabra, da Espaha, Frankfurt School of Finance, da Alemanha, Ecole hôtelière de Lausanne, da Suíça, Universidade de Vancouver Island, do Canadá e a Experimento Intercâmbio Cultural, do Brasil.

Durante todo o período da Feira, os expositores ministrarão seminários sobre temas de interesse como “Associando trabalho e estudo em Sydney, Austrália”.

Além de congregar em um só local as principais instituições de ensino e empresas de intercâmbio, a Expo Estude no Exterior também chama a atenção pelo diferencial tecnológico. Ao fazer a inscrição pelo site do evento, o estudante já inicia a pesquisa pelas oportunidades de intercâmbio, verificando quais cursos e em quais instituições e países é possível vivenciar a experiência almejada. Ao preencher o perfil, o estudante já é direcionado para as instituições de interesse.

Ao chegar na feira com o passaporte contendo o código de barras,  gerado pelo site, o estudante passa a se conectar com os expositores, sem a necessidade de preencher novas fichas ou levar material impresso para casa.

“Esta é a única feira a oferecer tal tecnologia. Os visitantes e os expositores são adicionados na rede virtual e ao voltar para casa, o estudante pode acessar o perfil da instituição, vídeos, fotos e todas as informações apresentadas no estande, além de abrir um canal de comunicação entre as partes”, comenta o coordenador da Expo Estude no Exterior, Julio Ronchetti.

A Rede Virtual é outra grande novidade deste evento. Com a Expo Estude no Exterior foi criada a rede social Edufindme (http://br.edufindme.com), permitindo um verdadeiro intercâmbio de informações entre estudantes e instituições de todo o mundo. A rede social também pode ser integrada ao Facebook, Twitter, Orkut e Linkedin.

Todos os expositores visitados por um estudante são adicionados à rede, o que permite abrir um canal de comunicação. O estudante também passa a gerenciar as escolas, o que facilita o processo de escolha do intercâmbio.

Além de obter todas as informações necessárias para a escolha do intercâmbio, a Expo Estude no Exterior também estará com promoções especiais. Os expositores vão oferecer preços e condições diferenciadas e a Feira irá sortear um iPad 2 via Twitter e dois cursos de inglês com duração de três semanas no Canadá.

“O setor de intercâmbio está muito aquecido. Os brasileiros estão vendo as facilidades existentes e as instituições têm interesse em nossos estudantes. Dessa forma, este ano estamos muito otimistas e devemos receber 50% mais visitantes do que no ano passado”, conclui Ronchetti.

A Expo Estude no Exterior é organizada pela FPP Edu Media Innovative Student Recruitment Solutions e conta com a parceria de British Council, DAAD, Education USA, Educations New Zealand, Languages Canadá, Austrália Unlimited.


Expo Estude no Exterior
 
São Paulo
Dias: 3 e 4 de março
Local: Hotel Unique (Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4.700 – Jardim Paulista)
Horário: das 14h às 19h
Entrada: gratuita
Inscrições: pelo site  http://edufindme.com/expo/br
 
Rio de Janeiro
Dia: 8 de março
Local: Hotel Marriot (Av. Atlântica, 2.600 – Copacabana)
Horário: das 16h às 21h
Entrada: gratuita
Inscrições: pelo site  http://edufindme.com/expo/br
 

Lista de Posts recentes:

[PTP]posts[/PTP]
 

Sobre Central 42

Veja também:

É a Gota D’Água – Participe Desta Causa

Um mundo melhor, mais consciente e solidário. O Movimento Gota D’ Água surgiu da necessidade …