Home / Cultura e Entretenimento / Exposição sobre Marilyn Monroe e Madonna invade São Paulo

Exposição sobre Marilyn Monroe e Madonna invade São Paulo


Mostra “M – de Marilyn à Madonna” fica na cidade até dia 07/09 na Galeria de arte Roberta Britto com entrada gratuita.

Ambas são loiras, famosas, americanas e símbolo sexual. Uma deixou um legado na arte e é considerada uma das belezas mais famosas do cinema americano de todos os tempos. A outra, apesar de mais de 50 anos de idade, continua sendo a rainha do pop a atrai uma legião de fãs em todo mundo.

exposicao-m-de-marilyn-a-madonna-2Nascida em 1926, Marilyn Monroe foi uma das mulheres mais ricas de sua época. De fisionomia marcante e corpo delineado, foi eleita por diversas publicações a mulher mais sexy do planeta. Seus truques transgressores de beleza, como, figurino, penteado e maquiagem, se tornaram símbolos de uma década e servem de inspiração, até hoje, para catálogos de moda ao redor do mundo. Atriz e cantora, Marilyn recebeu duas indicações ao Globo de Ouro: em 1956, como melhor atriz pela atuação no filme “Bus Stop”, e ganhou, em 1958, a estatueta de melhor atriz da premiação, pelo longa “Like It Hot”.

exposicao-m-de-marilyn-a-madonna-1No ano em que Marilyn ganhava o seu Globo de Ouro, nascia Madonna. A Rainha do Pop alcançou o estrelato em 1983, com seu álbum de estreia, intitulado “Madonna”.

Desde então, seus discos quebraram recordes de vendas; seus singles alcançaram os primeiros lugares em todo o mundo e, por diversas vezes, fincaram o topo da concorrida lista da Billboard. Segundo a revista Forbes, a fortuna de Madonna é avaliada em 1 bilhão de dólares, sendo a maior entertainer do planeta e o mais poderoso nome feminino da música mundial. Dona de hits clássicos como “Holiday”, “Vogue”, “Like a Prayer”, “Like a Virgin”, e atuais como, “Girl Gone Wild”, “Hung Up”, entre tantos outros, se tornou fenômeno por sua ousadia em performances ricas e glamorosas, que viajam o mundo em turnês milionárias. Como atriz, conquistou o Globo de Ouro em 1997, por sua elogiada atuação no filme “Evita”. Autêntica, sempre levantou polêmicas por sua fixação em religião e chama atenção por sua preocupação com causas sociais.

exposição marilyn madonna 1Com essas duas divas, a Exposição “M – de Marilyn à Madonna” invade um dos locais mais chiques da cidade de São Paulo. Localizado na Rua Oscar Freire, a Galeria de Arte Roberta Britto traz retratos e quadros de artista como Romero Britto, Lobo, Newton Mesquita, José Gonçalves, Elisa Lobo, SamiAkl, Milena Barberis, Raphael Mattera, Dheia Ferrari, Mr Gabriel, Adriana Bertini e Marcelo Magnani que retratam a estrela do cinema Marilyn Monroe e Madonna de uma forma que você vai se encantar. No caso da diva do cinema, os artistas abusaram do batom vermelho, destacando seus lábios, uma marca da atriz. Já Madonna, fica seu olhar sensual e o poder demostrando depois de tantos anos de sucesso.

No ultimo dia 27 de agosto, a Galeria abriu para um grupo seleto de convidados, dentre eles jornalistas, celebridades e amantes da boa obra. Para retratar a estrela Marilyn, os curadores da exposição chamaram a exuberante Val Marchiori com direito a muito champanhe e chegada de limusine rosa.

Beneficente, a exposição arrecadará fundos para a ONG “Banco de Alimentos”, com a porcentagem da venda dos quadros revertida para a organização.

Artistas e suas técnicas:

– Romero Britto – Giclé
– Newton Mesquita – Acrílica sobre tela
– Lobo – Acrílica sobre tela
– José Gonçalves – Técnica Mista (Acrílica, resina, colagem)
– SamiAkl – Acrílica sobre tela
– Milena Barberis – Técnica Mista (Acrílica, resina, colagem)
– Mr. Gabriel – Aquarela sobre Tela
– Raphael Mattera– Spray, Stêncil e Silkscreen
– Adriana Bertini – Composição de preservativos tratados com cores especiais
– Dheia Ferrari – Técnica Mista (Acrílica, resina, colagem)
– Elisa Lobo – Bordado sobre linhas
– Marcelo Magnani – Fotografia

Exposição M – de Marilyn à Madonna

Galeria de Arte Roberta Britto 
Rua Oscar Freire, 562 – Jardins – SP
Aberto ao público: de 28/08 até 07/09
De segunda a sexta: das 10h às 19h
sábados: das 10h às 18h
domingos: das 14h às 18h
Entrada Gratuita

Sobre Raquel Luciano

Jornalismo me completa. Rede Social é minha diversão. Cinema e música são meus hobbies. Queria piercing e tatuagem, mas mataria meus pais de enfarto. Uma qualidade: bom humor. Um defeito: ciúmes de tudo. Sonho ir a Londres. Morena que já foi loira. Louca mas com estilo.

Veja também:

Natal Iluminado

Natal Iluminado traz espetáculo cultural emocionante

Natal Iluminado promete um emocionante espetáculo que integra projeção mapeada, teatro, dança, circo, música ao vivo e coreografias aéreas.