Home / Cultura e Entretenimento / Exposição ” Uma Casa, Mil Olhares ” atrai atenção para sustentabilidade

Exposição ” Uma Casa, Mil Olhares ” atrai atenção para sustentabilidade

No dia 2 de outubro, no Conjunto Nacional, em São Paulo, será inaugurada a exposição “ Uma Casa, Mil Olhares ”, que exibe a mudança no estilo de vida dos brasileiros nas últimas décadas, tendo como tema central a sustentabilidade.

Criada pela Evoluir com patrocínio da Pernambucanas, a mostra tem entrada gratuita e pode ser visitada até o dia 16 de outubro de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingo, das 10h às 19h.

A exposição propõe  estimular o visitante a refletir sobre a importância de ter consciência dos seus atos e responsabilidades como cidadãos para o desenvolvimento de um mundo mais sustentável para as próximas gerações. Em um espaço de 80 m², a mostra recria uma típica casa brasileira com seis cômodos ambientados e interativos, que mostram as transformações ocorridas no estilo de vida e nos hábitos de consumo das famílias nas últimas décadas.

Próximo Anterior

Uma Casa, Mil Olhares

Uma Casa, Mil Olhares

Uma Casa, Mil Olhares

Uma Casa, Mil Olhares

Uma Casa, Mil Olhares

Próximo Anterior

A sala, por exemplo, mostra a energia elétrica daquela época e como era consumida. Já o quarto aborda o consumo consciente da moda. O banheiro, faz um alerta para o uso correto da água e a consciência ecológica. Na cozinha, o foco é explicar a importância da alimentação saudável e do reaproveitamento dos alimentos e o quintal, trata dos resíduos, reciclagem e ecologia humana. Por fim, a rua, que fala da convivência no espaço público e sustentabilidade.

Além da exposição, os visitantes poderão participar de uma oficina de reciclagem que ocorrerá durante todos os dias. “Uma Casa Mil Olhares” está em sua 11ª edição e já foi visitada por mais de 120 mil pessoas nas regiões Nordeste, Sul e Sudeste do Brasil.

Uma Casa Mil Olhares

Data: de 2 a 16 de outubro de 2016
Hora: de segunda a sábado, das 10h às 22h; e aos domingos, das 10h às 19h
Local: Conjunto Nacional
Endereço: Avenida Paulista, 2.073 – Consolação – São Paulo/SP
Entrada gratuita

Sobre Emerson Lara

Cinéfilo. Colecionador de filmes, séries, quadrinhos, action figures. Fundador e Editor chefe do Central 42.

Veja também:

Natal Iluminado

Natal Iluminado traz espetáculo cultural emocionante

Natal Iluminado promete um emocionante espetáculo que integra projeção mapeada, teatro, dança, circo, música ao vivo e coreografias aéreas.