Home / Falando Curto e Grosso / Falando Curto e Grosso sobre “Antes de Dormir”

Falando Curto e Grosso sobre “Antes de Dormir”

antes de dormir cartazANTES DE DORMIR chega aos cinemas brasileiros Nesta quinta, 22 de janeiro. Baseado no romance “Antes de Dormir” de S. J. Watson, o filme tem no elenco os vencedores do Oscar Colin Firth (O DISCURSO DO REI) e Nicole Kidman (AS HORAS). O livro no Brasil, editado pela Record, leva o mesmo título que o filme e alcançou a sétima posição dos livros mais vendidos nos EUA, além de ter sido vendido em mais de 30 países do mundo.

O diretor inglês Rowan Joffé comenta sobre o longa: “O que é incrível nesta história é que você nunca tem certeza se está vendo um filme sobre uma mulher que, como resultado de uma lesão cerebral, interpreta erroneamente o mundo ao seu redor e acredita que é vítima de uma conspiração, ou um suspense no qual uma personagem com amnésia está sendo abusada por homens em torno de si e precisa urgentemente descobrir quem, o quê e porquê ou estará em sério perigo”.

A atriz Nicole Kidman também falou sobre a experiência: “O roteiro me pegou na primeira leitura. Isso é uma coisa muito boa, porque com personagens e especialmente com algo que é esparso assim, ainda é muito empolgante. O livro em si é um grande sucesso, então, quando digo para as pessoas que atuei na versão para o cinema de ANTES DE DORMIR, todos se mostram ansiosos para ver.”

Sinopse

Todas as manhãs, Christine acorda sem saber onde está. Suas memórias desaparecem todas as vezes que ela dorme. Seu marido, Ben, é um estranho. Todos os dias ele tem de recontar a vida deles e o misterioso acidente que fez com que Christine tivesse amnésia. Encorajada por um médico, ela começa a escrever um diário para ajudá-la a reconstruir suas memórias, mas ela acaba descobrindo que a única pessoa em quem confia, talvez esteja contando apenas parte da história.

ANTES DE DORMIR (Before I Go To Sleep)
Direção: Rowan Joffé
Elenco: Nicole Kidman, Colin Firth, Mark Strong
Gênero: Suspense
País: EUA/Inglaterra/França/Suécia
Ano: 2014
Duração: 92 min
Previsão de estreia: 22/01/2015

Sobre Emerson Lara

Cinéfilo. Colecionador de filmes, séries, quadrinhos, action figures. Fundador e Editor chefe do Central 42.

Veja também:

Dunkirk

Dunkirk – Uma batalha como você nunca viu!

Christopher Nolan traz, no ano de 2017, esse grandioso longa metragem - Dunkirk. Escrito e dirigido por Nolan, ele mostra o quanto a guerra é impessoal.