Home / Falando Curto e Grosso / Falando Curto e Grosso sobre “É o Fim”

Falando Curto e Grosso sobre “É o Fim”


sExiste uma panelinha, em certos filmes de comédia, onde existem as turmas de amigos atuando neles. Temos Adam Sandler e seus amigos; a turma do Ben Stiller e por aí vai…

E É o Fim é basicamente um filme com a turma do Seth Rogen “sobre” a turma do Seth Rogen, já que literalmente eles se interpretam. Nele, seus personagens são uma versão mais aloprada dos atores com o filme ambientado em Hollywood, Los Angeles.

Melhor ainda, o filme é sobre o fim do mundo mesmo, aquele da Bíblia, mais especificamente, um conceito que acredito não ser popular aqui no Brasil, o arrebatamento: os bons vão para o céu e os maus ficam condenados no inferno na Terra. E adivinhem: todos os atores de comédia ficam na Terra. 😀

É basicamente um filme sobre o desenvolvimento dos personagens, que são todos muito bem trabalhados, então nem vou elogiar um por um por, pois todos mandam muito bem num filme muito particular e inusitado.

As relações entre eles é, também, um filme cheio de referências aos outros filmes desses caras com até questões da vida pessoal deles. Um prato cheio para você que é fã dessa turma.

É uma cena marcante e sensacional atrás da outra num filme muito redondo. Um dos melhores filmes de fim do mundo e sobrevivência que já assisti.

Mais até do que um filme de comédia, ele é muito cínico, prendendo sua atenção do começo ao fim com um desfecho sensacional.

Basicamente, esse é o melhor filme de comédia em muito tempo de todos esses atores camaradas. É um filme muito inspirado, é uma ideia muito do cacete e é um filme muito acertado, não tem os vários erros de dose como visto em vários filmes recentes desses caras. O filme É o fim de todos esses atores, LITERALMENTE, e isso é muito demais.

A minha nota não poderia ser diferente do que esta: 10 .

Classificação: EXCELENTE

[youtube video=”D3VRkvtj3mI” width=”600″]

É o Fim (This is the End)

Sinopse: A comédia acompanha seis amigos presos em uma casa após uma série de eventos estranhos e catastróficos devastarem Los Angeles. Enquanto o mundo entra em colapso do lado de fora da casa, os suprimentos estão acabando e os ânimos ameaçam acabar com a amizade deles.
Direção: Evan Goldberg e Seth Rogen
Elenco: Seth Rogen, Jonah Hill, James Franco, Emma Watson, Rihanna, Jason Segel, Jay Baruchel, Danny McBride, Aziz Ansari, David Krumholtz, Martin Starr, Mindy Kaling, Craig Robinson, Matt Walsh, Evan Goldberg.
Gênero: Comédia
Duração: 107 min.
Distribuidora: Sony Pictures
 

Sobre Marcio Tarantino

Veja também:

Blade Runner 2049

Blade Runner 2049 – Denis Villeneuve honrou a obra de Ridley Scott?

Blade Runner 2049 é a continuação do filme que há 35 anos foi gravado por Ridley Scott e, agora, pelo diretor canadense Denis Villeneuve