Home / Falando Curto e Grosso / Falando Curto e Grosso sobre “Os Mercenários 2”

Falando Curto e Grosso sobre “Os Mercenários 2”


Parado por muito tempo, o nosso grande Sly queria muito voltar à ativa. Sua primeira ideia foi reunir seus antigos amigos num filme de ação desenfreada.

Em 2010, o primeiro dessa “franquia” chegou aos cinemas, porém, não havia conquistado o público. Algum ingrediente faltava… E Stallone descobriu nessa sequência: trazer mais brucutus, com mais testosterona!

Logo de inicio, com todas as piadas de macho e ação sangrenta, o filme já se assume totalmente descompromissado. Roteiro simples, diálogos bobos e muito endeusamento, em relação aos nossos heróis dos anos 80, permeiam Os Mercenários 2 desde o início.

E isso é algo ruim? Não! Em nenhum momento eles tentam fazer o “Filme do Ano”, ou qualquer outra coisa. Se for para ser o melhor em algo, só pode ser comédia, pois este, com toda certeza, é um dos filmes mais engraçados dos últimos meses.

O que mais me cativou (e acho que muita gente também) foram as grandes referências em relação aos personagens. Durante o longa, nossos brucutus vão soltando um monte de suas frases icônicas e fazendo piadas no meio dos tiroteios (Schwarzenegger solta um “I’ll be back”). Isso sem contar as deslumbrantes aparições de nosso Mestre Norris, que é usado como um coringa: aparecendo de vez em quando para salvar a todos. E até usam as piadas que foram criadas na internet (lembra daquela da cobra que mordeu ele?), por isso as cenas do Chuck são hilárias, afinal eles transferiram todo o mito criado ao seu redor.

Se Mercenários 2 tem falhas? Claro! Tem erros de continuidade (como eles encontraram o Villain?), personagens unidimensionais, atuações péssimas, diálogos clichês e um fiapo de história, porém, é isso que ele se propõe a ser. Não que seja justificável um filme ser ruim por querer ser ruim, mas esse é o humor que eles usam. Podemos considerar que esse novo Mercenários é uma sátira do seu próprio gênero. Por isso podemos levar em consideração algumas coisas.

Em geral, é um filme muito bom, eu gostei das cenas de ação, ri bastante e fiquei com um grande sorriso ao ver Norris e Schwarzenegger juntos. A cotação que irei dar é mais que merecida. Vá ver o filme de qualquer jeito, afinal, esses caras são maiores do que isso – literalmente!

Classificação: BOM

[youtube http://youtu.be/i2vEAaEyHco]

Os Mercenários 2 (The Expendables 2))

Sinopse: Depois de Tool ser brutalmente assassinado durante uma missão, os Mercenários juram vingança. E eles não são os únicos que querem sangue. Fiona, a bela, jovem e selvagem filha de Tool, embarca em sua própria cruzada, até ser seqüestrada por um ditador.
Direção: Simon West
Elenco: Sylvester Stallone, Jason Statham, Arnold Schwarzenegger, Bruce Willis, Jet Li, Chuck Norris, Jean Claude Van Damme, Dolph Lundgren, Terry Crews, Randy Couture, Scott Adkins e Liam Hemsworth.
Gênero: Ação
Duração: 100 min.
Distribuidora: Imagem Filmes
 
* Curto e Grosso é a seção da Central 42 dos reviews de filmes e séries, apresentados de uma maneira rápida, direta e sem muito blá blá blá.
 
Lista de Posts recentes:
[PTP]posts[/PTP]
 

Sobre Marcio Tarantino

Veja também:

Blade Runner 2049

Blade Runner 2049 – Denis Villeneuve honrou a obra de Ridley Scott?

Blade Runner 2049 é a continuação do filme que há 35 anos foi gravado por Ridley Scott e, agora, pelo diretor canadense Denis Villeneuve