Home / Falando Curto e Grosso / Falando Curto e Grosso sobre “Resident Evil 5: Retribuição”

Falando Curto e Grosso sobre “Resident Evil 5: Retribuição”

As continuações das franquias dos filmes Resident Evil receberam algumas críticas, não apenas dos críticos de cinema, mas também dos fãs, por não seguir o enredo dos jogos de vídeo game.

A verdade é que todos aguardam ansiosos para que a próxima continuação possa ser melhor, ainda mais estrelada por grandes atrizes como Milla Jovovich e Michelle Rodriguez.

E agora, finalmente, a resposta do público foi realmente muito boa em relação ao filme.

Olhando para trás, o filme teve suas falhas, mas em geral foi muito agradável e intenso. Anderson conseguiu criar uma atmosfera claustrofóbica, fornecendo doses suficientes de ação e contando com uma boa atuação da personagem Alice (Jovovich) que simpatiza muito bem com o público.

Para começar, Paul Anderson garante a volta dos melhores personagens que a franquia teve nos últimos filmes. O filme tem uma história simples, mas interessante (de um modo semelhante ao original), imersivo 3D, com sequências de ação e efeitos visuais impressionantes.

Não sei se posso dizer que Resident Evil 5: Retribuição foi o melhor dos cinco filmes, mas com certeza é uma sequencia muito decente, que realmente irá agradar aos fãs da série.

O filme é tão curto quanto os outros, mas é incrivelmente eletrizante e não para um segundo. Há problemas de continuidade e alguns buracos no enredo, mas depois de quatro filmes, você já está um pouco acostumado com alguns deslizes.

Esta não é uma obra-prima. Não há performances fortes ou uma história profunda com ideias originais. Este é o quinto filme de uma franquia de ação irracional zumbi, e nesse aspecto, ele cumpre com tudo o que é esperado. É muito legal vê-lo recuperar alguns dos sentimentos vistos no original (alguns sustos e momentos tensos com saltos inclusos!).

Curto, rápido e visualmente impressionante, RE: Retribution é um filme que funciona, com ação e pontos de terror aguçados em momentos realmente tensos e que será apreciado pelos fãs.

Vale a pena conferir e sua cópia 3D traz mais realidade ainda à obra.

Classificação: BOM

[youtube http://youtu.be/8Y_5xHcdp4U]

 

Resident Evil 5: Retribuição (Resident Evil: Retribution)

Sinopse: O mortal T-vírus da Umbrella Corporation continua a assolar a Terra, transformando a população do planeta em uma legião de zumbis esfomeados. A esperança da raça humana está em Alice, que desperta no meio de uma das instalações clandestinas da Umbrella e descobre mais sobre o seu misterioso passado. Disposta a encontrar os responsáveis pelo surto, ela viaja pelo mundo inteiro, resultando em uma revelação chocante que a fará repensar tudo em que ela acreditava ser verdade.
Direção: Paul W.S. Anderson
Elenco: Milla Jovovich, Sienna Guillory, Colin Salmon, Li BingBing, Michelle Rodriguez, Shawn Roberts, Boris Kodjoe, Johann Urb.
Gênero: Ficção-científica
Duração: 95 min.
Distribuidora: Sony Pictures
 
* Curto e Grosso é a seção da Central 42 dos reviews de filmes e séries, apresentados de uma maneira rápida, direta e sem muito blá blá blá.
 
Lista de Posts recentes:
[PTP]posts[/PTP]
 

Sobre Marcio Tarantino

Veja também:

Divórcio

Divórcio é filme divertido e sem grandes pretensões

“A separação mostra nosso lado pior. A separação mostra realmente quem você é”. Em Divórcio você vai presenciar o grande embate que isto pode ter.