Home / Saúde e Comportamento / Filme “A Engrenagem” transmite mensagem de preservação do meio ambiente com participação voluntária de artistas

Filme “A Engrenagem” transmite mensagem de preservação do meio ambiente com participação voluntária de artistas


No mês em que se comemora o dia do veganismo, 01 de novembro, o Instituto Nina Rosa lança o curta “A Engrenagem”.

A discussão sobre o veganismo e seus benefícios ao meio ambiente e ao futuro é extensa e muito mais complexa do que simplesmente parar de comer carne. Envolve a diminuição da poluição atmosférica, a preservação de recursos vegetais e hídricos, e muitas outras questões.

Numa linguagem descontraída, o filme tem a participação voluntária da modelo e apresentadora Ellen Jabour e do ator Eduardo Pires, ambos vegetarianos, e tem o objetivo de alertar e levantar algumas questões como “Você já se perguntou de onde vem nossa comida? Quais os impactos que ela nos traz? A Engrenagem responde.”.

O curta tem 15 minutos e é inspirado no A História das Coisas. Tem roteiro e direção da cineasta Denise Gonçalves (A Carne é Fraca e Não Matarás) e animação de Airon Barreto (Cosmic Cartoons).

O filme foi realizado pelo Instituto Nina Rosa – projetos por amor à vida (http://www.filmeaengrenagem.blogspot.com.br/).

Sobre Central 42

Veja também:

Líder em cosméticos naturais, orgânicos e veganos estará na 11ª Beauty Fair

Entre os dias 05 e 08 de setembro a Surya Brasil estará presente na 11ª …