Home / Falando Curto e Grosso / Fome de Poder (The Founder) mostra como foi criado o império McDonald’s
fome de poder

Fome de Poder (The Founder) mostra como foi criado o império McDonald’s


Fomos convidados a assistir Fome de Poder (The Founder) pela Diamond Films cujo tema é interessante.fome de poder

McDonald’s é a rede de lanchonetes mais famosa do mundo. Quem não se interessa em saber como esse império foi concebido?

O filme é baseado em fatos reais. Narra a trajetória de um vendedor de máquinas de fazer milk-shakes, até se tornar o dono da marca McDonald’s.

Ray Kroc, o vendedor, interpretado por Michael Keaton (Birdman e Spotlight) visita, no Sul da Califórnia nos anos 50, uma hamburgueria que estava com seus negócios bambando, vendendo muito.

Os donos Mac McDonald (John Carrol Lynch) e Dick McDonald (Nick Offerman) são dois empreendedores que descobrem um diferencial competitivo: rapidez na entrega dos pedidos.

Desenvolvem um processo de preparo das opções, antes de serem pedidos. Outro grande diferencial é que se restringiam apenas a hambúrguer, refrigerante e milk-shake.

Os dois realmente eram empreendedores e inovadores que também se preocupavam com a qualidade dos produtos.

Ao ver todas essas inovações e enxergando perspectivas de sucesso para o negócio, Kroc (Keaton) propõe uma parceria para tornar o negócio grande. A partir daí a trama se intensifica na trajetória de como o McDonald’s se tornou o gigante que é hoje.

fome de poder

Gostei do filme. A atuação de Michael Keaton está boa como de costume.

A sequência é linear e termina com depoimentos dos verdadeiros personagens retratados.

A Direção é de John Lee Hancock.

Sua estreia está prevista para 09.03.17.

Para os empreendedores, vale a pena ver para saber mais dessa história, que é referência em livros e tida como case de sucesso.

Para os amantes da comida do McDonald’s, também é interessante ver como tudo aconteceu.

Para os puritanos, um alerta: no mundo dos negócios, vence quem é o mais esperto. Nesse contexto, a narrativa do filme nos reserva alguns exemplos.

Sobre Zeonil Barcelos

Administrador de Empresas e Advogado; MBA: Marketing, RH e Comunicação; Professor: Oratória, Marketing de Relacionamento e Excelência no Atendimento em Call Center; Cinéfilo, amante das artes e adora novas culturas.

Veja também:

Blade Runner 2049

Blade Runner 2049 – Denis Villeneuve honrou a obra de Ridley Scott?

Blade Runner 2049 é a continuação do filme que há 35 anos foi gravado por Ridley Scott e, agora, pelo diretor canadense Denis Villeneuve