Home / Cultura e Entretenimento / Fotógrafos em cena nas Satyrianas 2014

Fotógrafos em cena nas Satyrianas 2014


Pelo sétimo ano consecutivo no festival, Coletivo Fotomix registra 78 horas de atividades

De 20 a 23 de novembro acontece em São Paulo a 15ª edição das Satyrianas, evento realizado pela Cia. De Teatro Os Satyros  que reúne 78 horas ininterruptas de manifestações artísticas no centro da cidade.

coletivo fotomix

Nesse ano, o coletivo Fotomix entra em cena mais uma vez com um time de fotógrafos para captar as atividades artísticas gratuitas que acontecem na Praça Roosevelt e no entorno.  A iniciativa integra pela sétima vez consecutiva a programação oficial do festival que, além de teatro, música, cinema e artes plásticas, apresenta a fotografia como trabalho de expressão artística e documental das Satyrinas.

A novidade neste ano é a parceria com o projeto Humans of São Paulo que fotografa e publica na internet histórias de pessoas anônimas que andam pelas ruas da capital paulista. O grupo já tem mais de 30 mil seguidores em sua página do Facebook.

satyrianasNesta edição, o Fotomix também promove a exposição Prisão no Espaçotempo que traz fotografias selecionadas dos anos anteriores. A mostra fica em cartaz no hall da SP Escola de Teatro até dezembro de 2014. Durante o festival o coletivo realiza uma roda de bate-papo sobre fotografia de palco conduzida pelas fotógrafas Bella Tozini, Inês Correa e Luciana Camargo aberta ao público em geral.

Exposição fotográfica do Coletivo Fotomix

Até dezembro de 2014
Local: hall da SP Escola de Teatro – Praça Roosevelt , 210

Bate- papo sobre fotografia:

A programação será divulgada na página do Fotomix
facebook.com/coletivofotomix 

Coletivo Fotomix

facebook.com/coletivofotomix

Humans of São Paulo

facebook.com/humansaopaulo

Informações para a imprensa:

coletivofotomix2014@gmail.com

Sobre o Fotomix

Idealizado pela fotógrafa Luciana Camargo, o coletivo conta com  fotografias publicadas no livro de comemoração dos 20 anos da Companhia de Teatro Os Satyros e no The Making of P.A.P.A. em Amsterdam, projeto comandado pela socióloga Lino Hellings.

O trabalho é resultado da residência artística conquistada pelo grupo em 2009 na Casa das Caldeiras, em São Paulo. Além disso, o Fotomix já teve trabalhos divulgados nos principais veículos de comunicação brasileiros. Durante seu percurso, o coletivo vem realizando palestras e exposições na capital paulista.

Em sua trajetória, o Fotomix tem buscado conceitos e linguagens com o objetivo de valorizar o artista em sua essência, além de documentar anualmente as Satyrianas.

Ficha técnica:

Idealização e organização: Luciana Camargo

Coordenação: Fábio Silva, Fábio Fioravanti, Giórgio D’Onófrio, Giovana Pasquini, Will Prado.

Fotógrafos convidados: Alex Radoux, André Murrer, Bella Tozini, Bruna Fernandes, Daniel Garcia, David Samulionis, Érica Olbera, Gastão Guedes, Inês Correa, Kennedy Silva, Luciana Zacarias, Marco Antonio de Ávila, Natália Ranhel, Nil França, Noel Filho, Paula Cipriano, Paula Nogueira, Renato Peixoto, Vagner Click, Vivi Carvalho, Vivian Sechin.

http://coletivofotomix.wordpress.com

* Foto do banner: Minha Gata branca e preta – Cléo de Páris e Maria Casadevall – Cia de Teatro os Satyros – Foto: Luciana Camargo / Luh Camargo Fotografia para o Coletivo Fotomix

Sobre Emerson Lara

Cinéfilo. Colecionador de filmes, séries, quadrinhos, action figures. Fundador e Editor chefe do Central 42.

Veja também:

Natal Iluminado

Natal Iluminado traz espetáculo cultural emocionante

Natal Iluminado promete um emocionante espetáculo que integra projeção mapeada, teatro, dança, circo, música ao vivo e coreografias aéreas.