Home / Quadrinhos / ‘Futuros Heróis’ homenageia os personagens da Marvel Comics

‘Futuros Heróis’ homenageia os personagens da Marvel Comics


logoOcorreu neste final de semana a 20ª Fest Comix que mudou de endereço neste ano para o Centro de Convenções Imigrantes em São Paulo.

Para quem não sabe, a Fest Comix é a maior e mais tradicional feira de quadrinhos e mangás do Brasil. Foram 15 mil metros quadrados de feira e atividades voltadas para quadrinhos e games, já que, junto com a Fest Comix, o X5 GAME ARENA estava rolando (o maior evento de games e E-Sports da América Latina). E, também, aconteceu simultaneamente o Mega Anime X!

Futuros Heróis

Quando Pequenos Heróis foi lançado, em 2010, todo mundo se identificou um pouco naquelas homenagens aos personagens de sua infância, representados pelos heróis clássicos da DC Comics (Superman, Batman, Aquaman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Caçador de Marte e Canário Negro). Com o aclamado sucesso entre os fãs e a merecida premiação do Troféu HQ Mix, era apenas questão de tempo até que Estevão Ribeiro reunisse de novo seus colegas para criar a versão Marvel da revista.

Futuros HeroisEntão, surgiu “Futuros Heróis”, publicação lançada pela Desiderata, selo de quadrinhos da Editora Nova Fronteira, nos moldes da premiada Pequenos Heróis, publicada pela Devir Editora em 2010.

Nesse verdadeiro tributo aos quadrinhos de super-heróis escrito por Estevão Ribeiro e ilustrado por grandes talentos do quadrinho nacional, crianças e adolescentes vivem histórias cotidianas que, em determinado momento, evocam a natureza de um herói, homenageando personagens conhecidos de quem lê quadrinhos.

Dando continuidade a essas homenagens, Futuros Heróis homenageia os personagens da Marvel Comics (Quarteto Fantástico, Homem de Ferro, Homem-Aranha, Wolverine, Namor, Hulk e Demolidor), contando com um time de ilustradores imbatíveis:

  • Vitor Cafaggi, autor da tirinha “Valente” e coautor com a sua irmã Lu Cafaggi da graphic novel Turma da Mônica: Laços, ilustrando a história “Cabeça de Teia”, com cores de Paula Markiewicz;
  • Paulo Crumbin e Cristina Eiko, a inseparável dupla de Quadrinhos A2, emprestando seu talento para ilustrar a história “O menino submarino”;
  • Leo  Finocchi, autor do quadrinhos de zumbis Nem Morto e animador, que ilustrou a história “Fantástico Domingo”;
  • Caio Yo ilustra e Jânio Garcia coloriza a história “Cara de Lata”, uma maravilhosa homenagem ao Homem de Ferro;
  • Emerson Lopes, criador da tirinha Alfredo, o Vampiro, empresta seu estilo animado para contar a história de “O menino com garras”, que faz alusão a um dos personagens mais populares da Marvel;
  • Raphael Salimena, grande talento da web e autor da tirinha Linha do Trem, usa seu traço sujo e estiloso para dar vida a uma versão bebê do grande monstro da Marvel, o Hulk;
  • E finalmente, Mário César, criador da bem sucedida série em quadrinhos  Entrequadros, escreve e desenha a história “Justiça Cega”, homenageando o Demolidor.
  • Com exceção de “Justiça Cega”, todos os roteiros são assinados por Estevão Ribeiro, idealizador do projeto e autor da tirinha Os Passarinhos e outras 900 páginas de quadrinhos.
 

Depois do pré-lançamento no FIQ, Estevão Ribeiro, Vitor Cafaggi, Emerson Lopes, Leo Finocchi, Caio Yo, Janio Garcia e Mario Cesar estiveram nesta edição da FEST COMIX para realizar o lançamento nacional de FUTUROS HERÓIS e participar da mesa de autógrafos.

 

Confira o vídeo do painel de lançamento na 20ª Fest Comix.

 

Sobre Emerson Lara

Cinéfilo. Colecionador de filmes, séries, quadrinhos, action figures. Fundador e Editor chefe do Central 42.

Veja também:

Guia dos Quadrinhos

Festival Guia dos Quadrinhos comemora 10 anos com muitas atrações

NÃO PERCA. Nos dias 8 e 9 de abril, acontecerá o primeiro encontro nerd mais aguardado do ano, o Festival Guia dos Quadrinhos.