Home / Cultura e Entretenimento / Gangstas – A 8ª edição do Burlesc Festival

Gangstas – A 8ª edição do Burlesc Festival


O coletivo The Burlesque Takeover dá os últimos toques nos preparativos para a 8ª edição do Burlesc Festival, que acontece na Festa Carroussell, no primeiro sábado de setembro. Com a temática Gangstas, o festival se inspira nos filmes clássicos e clichês do estilo, tomando por referências obras primas como ScarfacePulp Fiction, O Poderoso Chefão, entre outras.

Novidade desta edição é a sugestão de dresscode para o público, que é convidado a entrar no clima de Al Capone e Ma Baker. Única festa na noite paulistana com apresentações burlescas semanais, no VIII Burlesc Festival a Festa Carroussell leva ao palco da Kitsch Club as dançarinas Marilyn Kotz, Bellatrix Purr, Black Rainbow, Sweetie Bird e Loli Bland com performances inspiradas nas cenas mais famosas dos filmes de gangster.

A decoração, performances, discotecagem especial e dresscode temáticos farão desta uma noite para chefão algum da máfia botar defeito. E colocando o nome na lista do The Burlesque Takeover, o descontinho está garantido!

[separator type=”lightning”]

O coletivo artístico burlesco “The Burlesque Takeover” nasceu de um brainstorming realizado em São Paulo, na primeira edição do PopPorn Festival em maio de 2011, inspirado na cena neo-burlesca novaiorquina, propondo instigar um senso de comunidade entre quem hoje pratica e quem aprecia o gênero no Brasil.

Ele é o primeiro e único coletivo de performances do gênero no país. Com uma gama de artistas multidisciplinares, o coletivo investe em conhecimento e no senso de comunidade, com ensaios semanais, grupo de estudo, workshops e uma busca permanente do equilíbrio entre arte e erotismo, humor e sensualidade. Striptease burlesco, sátiras políticas e tiradas divertidas são algumas das características das performances deste grupo e seus integrantes.

Com profissionais multidisciplinares, experientes em dança, teatro, performances e expressão corporal, o grupo desenvolve desde números solos a grandes números e espetáculos completos. Abrangente, o TBT não restringe a participação a nenhum gênero, etnia ou estilo, pois não acredita que haja uma maneira “certa” ou “errada” de fazer burlesco.

Conheça mais sobre The Burlesque Takeover – O primeiro e único coletivo burlesco do Brasil!
Página oficialwww.theburlesquetakeover.com.br 
Facebookwww.facebook.com/theburlesquetakeover
Twitter@burlesquetkover
 

Serviço:

VII Burlesc Festival – Gangstas.
Data: Sábado (01/09), a partir das 23h.
DJS: Relson Salles, Roger Fraulo e Gabriel Miziara
Performances burlescas “The Burlesque Takeover”: Bellatrix Purr, Black Rainbow, Loli Bland, Marilyn Kotz, Sweetie Bird. Direção artística: Rogério Fraulo
Endereço: Festa Carroussell, Kitsch Club, Rua Vergueiro, 2676, Vila Mariana, São Paulo.
Preço: R$15 (dresscode) a R$30 – listas.festacarroussell@gmail.com
Informações: www.kitschclub.com.br e www.facebook.com/theburlesquetakeover 

 

Lista de Posts recentes:
[PTP]posts[/PTP]
 

Sobre Central 42

Veja também:

Natal Iluminado

Natal Iluminado traz espetáculo cultural emocionante

Natal Iluminado promete um emocionante espetáculo que integra projeção mapeada, teatro, dança, circo, música ao vivo e coreografias aéreas.