Home / Música / Graphic MSP – Laços: a maior prova da amizade da Turma da Mônica

Graphic MSP – Laços: a maior prova da amizade da Turma da Mônica

Na primeira quinzena de maio, chega às bancas e livrarias de todo o País, Turma da Mônica – Laços, segundo título do selo Graphic MSP, em que quadrinhistas convidados reinterpretam os clássicos personagens de Mauricio de Sousa, em seus próprios estilos. Os responsáveis pela releitura, desta vez, são os irmãos mineiros Vitor e Lu Cafaggi, donos de um desenho cheio de movimento e que emana ternura.

Na trama, o Floquinho, o cachorro do Cebolinha, desaparece, deixando o garoto troca-letras completamente deprimido. É quando entram em cena os seus amigos Cascão, Mônica e Magali. Juntos, eles decidem encontrar o cão… a qualquer custo. Assim, acabam se envolvendo numa aventura em que enfrentarão diversos perigos. Para superá-los, mais do que planos infalíveis, a amizade que une os quatro será fundamental.

O texto de quarta capa da edição é assinado pelo diretor cinematográfico, produtor, animador e dublador Carlos Saldanha, de A Era do Gelo. Além disso, o álbum traz esboços e biografias dos irmãos Cafaggi e uma matéria com as primeiras tiras em que apareceram Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e Floquinho, todas escritas e desenhadas por Mauricio de Sousa, nos anos 1960.

Turma da Mônica – Laços (formato 19 x 27,5 cm, 80 páginas) é uma publicação da Panini Comics e será vendida em bancas e livrarias de todo o Brasil, em duas versões: capa dura (R$ 29,90) e capa cartonada (R$ 19,90).

Graphic MSP

Graphic MSP é uma linha de publicações que derivou do projeto MSP 50 – Mauricio de Sousa Por 50 Artistas, que começou em 2009, para comemorar o cinquentenário de carreira do criador da Turma da Mônica. O sucesso de público e crítica foi tamanho, que vieram mais dois livros: MSP + 50 – Mauricio de Sousa por Mais 50 Artistas (2010) e MSP Novos 50 – Mauricio de Sousa Por 50 Novos Artistas (2011).

A primeira Graphic MSP foi Astronauta – Magnetar, de Danilo Beyruth, lançada em outubro de 2012. Na história, o personagem criado por Mauricio de Sousa ganha uma releitura ousada, em que fica “náufrago” no espaço e luta não apenas pela sua sanidade mental, mas principalmente pela vida.

O álbum foi um enorme sucesso de público e crítica, e recentemente a Mauricio de Sousa Produções anunciou que, ainda em 2013, ele será publicado, pela Panini, em quatro países da Europa: Itália, França, Espanha e Alemanha.

 

Sobre Central 42

Veja também:

Ivete Sangalo reúne centenas de fãs em São Paulo com repertório de sucesso

Cantora esteve na cidade no dia 01 e 02 de outubro realizando mais um show …