Home / Noviews / It – A Coisa é aventura de terror em obra de Stephen King
It

It – A Coisa é aventura de terror em obra de Stephen King

It – A Coisa se passa na cidade de Derry, onde um grupo de sete crianças, e seu “Clube dos Perdedores”, Itdescobrem um ciclo de desaparecimentos e resolvem ver o que está acontecendo.

Assustados, a molecada encontra com Pennywise, um palhaço com uma história de assassinatos e violência.

Obra de Stephen King, adaptada para o cinema, já é um sinal que teremos uma boa história.

A adaptação do roteiro, na minha opinião, ficou muito coerente, com apenas uma cena ao fim do filme, que me fez perceber um pequeno ponto sem explicação. São 2 horas e 15 minutos de filme muito bem usadas.

Por ser um filme de terror, se diferencia dos demais por ser engraçado. Tem um ar de aventura, com piadas inteligentes e outras nem tanto, mas todas funcionam muito bem.

O terror maior acaba não sendo em consequência do palhaço, mas em um triste trauma da realidade, It Pennywiseque souberam explicar de forma rápida, chamando atenção aos personagens e suas motivações.

Pennywise, o palhaço que foi usado em toda divulgação do filme, acaba não sendo o personagem mais relevante, pois os temas de abuso sexual, bullying e abandono acabam roubando a cena, junto com as crianças. Isso, de certa forma, me agradou. Claro que nas poucas vezes que o palhaço aparece, ele é visceral.

Ressalto o quanto o elenco jovem e muitas outras coisas farão lembrar de Stranger Things, que usa a mesma receita do carisma da molecada. O elenco, bem selecionado, estão em um mesmo nível de atuação e Bill Skarsgard é um Pennywise maravilhoso, mandando super bem.

O roteiro ajudou também a edição, com ritmo mais acelerado no inicio, ficando mais agradável e uniforme ao decorrer do filme.

Há, também, uma boa trilha sonora, passando o espirito de aventura e medo vivenciado pelo “Clube dos Perdedores”.

It

A parte estética é muito bonita, entrando no clima anos 80, com as cores e locações perfeitas. O figurino e os efeitos especiais estão dentro do que se espera em uma ótima produção.

Não falando apenas do medo, mas retratando a união, amizade, luto e o amadurecimento para encarar a vida, It – A Coisa é muito bom de se assistir com pessoas das quais gostamos, pois, estes temas são muito fortes.

It – A Coisa é uma ótima diversão, conseguindo te prender com a história, mesmo sendo um filme longo e nem um pouco monótono.

It - A Coisa se passa na cidade de Derry, onde um grupo de sete crianças, e seu “Clube dos Perdedores”, descobrem um ciclo de desaparecimentos e resolvem ver o que está acontecendo. Assustados, a molecada encontra com Pennywise, um palhaço com uma história de assassinatos e violência. Obra de Stephen King, adaptada para o cinema, já é um sinal que teremos uma boa história. A adaptação do roteiro, na minha opinião, ficou muito coerente, com apenas uma cena ao fim do filme, que me fez perceber um pequeno ponto sem explicação. São 2 horas e 15 minutos de filme muito…

Avaliação Geral

It - A Coisa

User Rating: Be the first one !

Sobre Novaes

31 Anos, trabalho na área de edição e pós produção de publicidade e entretenimento, entusiasta em Filmes e Series, YouTuber, colecionador de poucos quadrinhos, amante de música, viciado em tecnologia e games, um cara serio, mas me acho o engraçadão em alguns momentos.

Veja também:

Fragmentado

Fragmentado é Shyamalan retornando em sua perfeição

Fragmentado é o novo filme de M. Night Shyamalan. Traz as múltiplas personalidades de James McAvoy e fará você voltar ao passado e torcer pra ver o futuro.