Home / Cultura e Entretenimento / JediCon SP 2011 – Here They Come!

JediCon SP 2011 – Here They Come!


Antes de falar sobre o evento desse ano, vamos entender o que são as JediCons.

Idealizadas em conjunto pelos Conselhos Jedi Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, as JediCons foram as primeiras convenções nacionais de Star Wars realizadas no Brasil.

A primeira edição do evento aconteceu em 1999, em São Paulo, atraindo um público de cerca de 700 pessoas. No ano seguinte, a JediCon 2000 aconteceu no Rio de Janeiro, e reuniu público estimado em 500 fãs. A JediCon 2001 aconteceu novamente em São Paulo, reunindo cerca de 450 pessoas.

A partir de 2002, ano de estréia do “Episódio II” de Star Wars, o evento passou a ser realizado em duas edições anuais, uma na capital paulista e outra na capital carioca. Em 2003 foi a vez do Conselho Jedi Rio Grande do Sul realizar sua primeira convenção regional, a Maratona Star Wars, que foi um grande sucesso. Em maio de 2005 o Conselho Jedi Paraná realizou sua primeira JediCon, tornando-se assim o terceiro conselho a sediar o evento.

O ano de 1977 ficou marcado na memória mundial como o ano em que o cinema nos trouxe os ‘blockbusters’, filmes que mudariam para sempre a forma como as pessoas iriam se divertir.

“Guerra nas Estrelas” arrebatou a indústria cinematográfica e o imaginário popular de uma forma nunca antes vista ou sentida. Mesmo depois de mais de 30 anos de seu lançamento, George Lucas, o criador deste fantástico universo ficcional, continua a nos surpreender com sua genialidade e seu gosto apurado pela tecnologia que lhe permite contar uma história. E pra comemorar a chegada de uma das Sagas mais adoradas de todos os tempos à alta definição, o Conselho Jedi São Paulo (CJSP), Fã Clube de Guerra nas Estrelas (Star Wars), convida você a fazer parte de mais este capítulo de sua história.

No dia 1º de outubro de 2011, os fãs poderão mais uma vez reviver a emoção de encontrar seus personagens preferidos, seus amigos, num espaço totalmente dedicado aos filmes, séries, jogos, livros e HQs, num dos eventos mais aguardados do ano!

E as atrações desse ano:

  • Banda Dr. Sin, que criou fama entre os fãs de Star Wars ao lançar a música “May The Force Be With You” para um bate papo;
  • Silvio Nava, dublador de Darth Vader em Star Wars (primeira dublagem – Herbert Richers – episódios 4, 5 e 6);
  • Jotacê do BlogdoJotacê;
  • Blades; Rebel Legion; 501st; Vode An; Failwars; Storyteller;
  • Concurso de Fantasias.

Prepare seu cosplay, chame os amigos, arme-se do seu melhor sorriso e venha curtir a JEDICON SÃO PAULO 2011!

JEDICON SÃO PAULO 2011

Convenção de Fãs da Saga ‘Guerra nas Estrelas’

Dia 1º de Outubro de 2011 – das 10h00 às 18h00.

APCD – Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas

Rua Voluntários da Pátria, nº 547 – Santana

Ao lado da Estação Portuguesa/Tietê do Metrô (Linha Azul).

Ingresso: R$ 20,00 (Vinte Reais) + 01 Kilo de alimento não perecível. Ou você pode adquirir a Camiseta-ingresso para o evento nos pontos de venda indicados na figura abaixo.

A ‘Camiseta-Ingresso’ já é uma tradição das Jedicon e esta não será diferente! Garanta a sua, pois as mesmas têm QUANTIDADE LIMITADA!

Promoção JediCon SP 2011

O Conselho Jedi São Paulo e o Star Wars Storyteller estão dando uma mega chance de comparecer na JediCon São Paulo 2011 na faixa! Para isso sortearão um par de camisetas-ingresso do evento. Lembrando que a quantidade é limitadíssima, ou seja, um baita item de colecionador para você que é fã de Star Wars, além de poder curtir a JediCon SP DE GRAÇA!

Para participar clique aqui

 

* O texto acima é de autoria do Conselho Jedi SP e foi cedido por Guilherme Callegaretti. Apreciamos a elegância e agradecemos a gentileza.

 

Lista de Posts recentes:

[PTP]posts[/PTP]

Sobre Emerson Lara

Cinéfilo. Colecionador de filmes, séries, quadrinhos, action figures. Fundador e Editor chefe do Central 42.

Veja também:

Natal Iluminado

Natal Iluminado traz espetáculo cultural emocionante

Natal Iluminado promete um emocionante espetáculo que integra projeção mapeada, teatro, dança, circo, música ao vivo e coreografias aéreas.