Home / Cinema / Jogo do Copo – Filme nacional independente será exibido na TV a cabo

Jogo do Copo – Filme nacional independente será exibido na TV a cabo


Jogo de Copo, é o primeiro fime do gênero  de terror produzido pela LA Film (www.lafilm.com.br) e que, antes de iniciar o seu caminho de exibição no circuito de festivais nacionais e internacionais, o longa independente acaba de conquistar seu  espaço na programação de dois dos canais importantes de filmes a cabo – a Sony,  AXN Brasil e SONY Spin.

Um dos maiores desafios  de uma produção é alcançar visibilidade do público através de sua distribuição, não importando o meio. Produzido com baixo orçamento, sem verba pública, patrocínio de grandes empresas ou apoio de leis de incentivo, o longa passa a fazer  parte da grade de filmes cult diversificada dos dois canais até 2016.

Jogo de Copo é o primeiro filme dirigido pela atriz e cineasta Amanda Maya, que já protagonizou ao longo dos seus dez anos de carreira, três longa metragens (Sem Fio, Alguém Qualquer e Crosses & Stars) além de já ter assinado a produção executiva e direção de arte de alguns desses longas. Amanda também tem em seu currículo várias peças teatrais.

Baseado em fatos reais, o filme foi produzido na cidade de São Paulo e em Caçapava, interior de São Paulo, gravado no tempo recorde de uma semana. Durante a sua produção, curiosamente a equipe se deparou com fatos inusitados acontecidos no set de gravação como conta Amanda:  “Existe realmente uma cena no filme onde todas as velas se apagam, pois o filme foi iluminado 99% somente a luz de velas, mas não poderíamos imaginar que ao acender um lustre com mais ou menos 30 lâmpadas, que fazia parte da locação, as lâmpadas estariam todas queimadas, mesmo depois de vistoriadas; depois da gravação do filme 4 homens que trabalham onde o filme teve 90% das cenas gravadas, juram ter visto o armário se mexer em dois momentos diferentes, sendo assim motivo para ninguém ficar mais trabalhando sozinho naquela sala”.

O elenco é formado por um seleto grupo de atores, ex alunos do curso de Atuação e Direção do Instituto Stanislavsky (LAFilm) que ao longo de seus seis anos de existência já formou mais de dois mil alunos – muitos deles já ocupando lugar de destaque no mercado, atuando em grandes espetáculos, filmes e emissoras de televisão.

Ainda sem o aparato de grandes distribuidoras, o filme já inicia o seu percurso de sucesso com exibição nos canais Sony e AXN Brasil, mas ainda pretende percorrer todos os Festivais Nacionais e Internacionais do país em busca de novos meios de visibilidade.

JOGO DO COPO – Sinopse:

Um grupo de jovens atores está tentando levantar fundos para uma nova peça, e pra isso eles decidem montar uma festa de Halloween. Um dos atores, no entanto, leva isso a um passo adiante com uma proposta única, que poderia ajudá-los a fazer ainda mais dinheiro: ao encontrar um velho Tabuleiro de Ouija, Elizabeth sugere que eles poderiam cobrar dos convidados um pouco mais para jogar o “ Jogo do Copo” . Em última análise, o grupo aceita a ideia e decide testar e experimentar o tabuleiro Ouija antes da festa … mas o que começa como um jogo divertido se transforma em um pesadelo horrível quando um antigo demônio responde ao ritual do Jogo do Copo. Agora, o grupo terá que enfrentar seus piores receios, na tentativa de controlar as forças do demônio que irresponsavelmente foi trazido por eles mesmos.

Sobre Emerson Lara

Cinéfilo. Colecionador de filmes, séries, quadrinhos, action figures. Fundador e Editor chefe do Central 42.

Veja também:

Michael Bublé

Michael Bublé chega às telas da Cinemark em outubro

A Rede Cinemark apresenta o filme “Tour Stop 148”, com imagens de uma das turnês mais bem sucedidas do cantor Michael Bublé.