Home / A Caixa Lilás / Lançamento de “Vamos falar português!” e meu encontro com Maurício de Sousa

Lançamento de “Vamos falar português!” e meu encontro com Maurício de Sousa

bienal livroE emoção é o que não falta quando se trata de Bienal do Livro e suas mil e uma histórias.

Na última sexta-feira, 29 de agosto, pude comparecer a esse evento e saí de lá mais uma vez com os olhos e o coração cheios das mais variadas informações. Mesmo com os pés cansados e com pesadas sacolas, a gente anda e anda, pula, fotografa e se encanta.

Nesse mesmo dia teve o  lançamento do livro “Vamos Falar Português! – Volume 1”  das autoras Susanna Florissi e Anna Claudia Ramos e ilustrado por Mauricio de Sousa.

Participei do coquetel de lançamento e tive o enorme prazer de conhecer as simpáticas autoras, que me receberam com muito carinho e atenção.

E pra melhorar, tive a honra de rever o mestre Maurício de Sousa, que elogiou a pintura que fiz em uma camisa em sua homenagem, chamando sua equipe para nos fotografar.

Foi uma honra poder estar ao seu lado mais uma vez.

Maurício de Sousa arrebata a todos com seu largo sorriso. Sorriso este que eu aprendi a amar desde a minha tão saudosa  infância.

VAMOS FALAR PORTUGUÊS! – VOLUME 1

vamos falar portuguesÉ destinado ao público de PLH – Português como Língua de Herança – e apresenta uma linguagem adequada para crianças de 7 a 11 anos de idade, que desejam aprender o idioma e conhecer a cultura do Brasil. O material atende também a outros públicos, como filhos de estrangeiros residentes no Brasil, crianças brasileiras em fase de alfabetização etc.

Pelezinho, personagem criado por Mauricio de Sousa inspirado no grande ícone do futebol Edson Arantes do Nascimento, é o grande anfitrião. O protagonista recebe cinco amigos encantadores (o finlandês Hans, o coreano Kim, a afro-brasileira Ana, a chilena Evita e o americano Sam) que chegam ao Brasil para aprender o idioma, tendo como pano de fundo as diferentes regiões e costumes locais.

Durante a estada, os amigos visitam pontos turísticos de São Paulo, como o Museu do Futebol, Parque do Ibirapuera e o Museu de Arte de São Paulo; ao viajar pelo país, passam pelo Rio Grande do Sul, Paraná, Distrito Federal, Mato Grosso, Cerrado Goiano e outros locais. O assunto predileto dos jovens aventureiros é esporte, em especial o mais praticado pelos brasileiros: o futebol.

No final de cada aventura, é proposta uma atividade que garante a eficácia do aprendizado. Como complemento, o livro conta com um CD de áudio com suas narrações, respostas e esclarecimentos dos exercícios, informações extras e diversas sugestões de atividades na “nuvem” (com lançamento previsto para setembro/2014), tornando a obra um excelente material complementar para os professores e alunos, além de um aplicativo que certamente será um interessante e enriquecedor atrativo para o aprendizado.

VAMOS FALAR PORTUGUÊS!
Autoras: Susanna Florissi e Anna Claudia Ramos
Ilustrações: Mauricio de Sousa
Editora: Hub Editorial
ISBN: 9788580761436
Ano: 2014
Idioma: Português
Número de Páginas: 136
Dimensões: 177 x 255 mm
Preço: R$ 69,00

Sobre Driih Amaral

Escritora, desenhista, artista plástica, sonhadora e protagonista dos próprios roteiros. Nerd desde os temidos anos 80. Amante de games, séries e animês. Viciada em tintas pincéis, livros, louca por desenho animado, dublagem, brigadeiro de colher e pipoca de panela.

Veja também:

Caixa Lilás

Um ano de A Caixa Lilás – Especial aniversário

Nesse especial de um ano do A Caixa Lilás, tem o tutorial sobre aquarela; A Caixa Viaja; 23 ilustrações escolhidas do pessoal que enviou para participar.