Home / Tecnologia / Mercado imobiliário inova com drones e 3D

Mercado imobiliário inova com drones e 3D


Há dois anos, para escolher  um imóvel, fazíamos inúmeras visitas, e enfrentávamos engarrafamentos, correndo o risco de sermos assaltados e outras situações desagradáveis. Éramos acompanhados de um corretor de imóveis que já cansado do seu ofício se perdia nas respostas, fato que tornava a “aventura” muito cansativa. Fotos impressas eram mostradas num álbum de alguns imóveis que já nem estavam mais à venda ou que estavam em áreas não permitidas para seu objetivo. Na hora de falar sobre valor do imóvel e como o cliente poderia compor isso, as portas se escancaravam.

Podemos, agora, esquecer tudo isso, visto que esse cenário faz parte do passado.

O jovem e dinâmico empresário Charles-Henry Calfat Salem entrou no mercado que oferece tecnologia de ponta, qualidade no atendimento, segurança e privacidade.  Faz tanto sucesso que já é referência no segmento com a sua CS Negocios Real Estate.

Drone 1Os primeiros drones (que parecem brinquedo de controle remoto, são manobrados e realizam tarefas que ninguém pode ou não quer realizar, pois seriam ou arriscadas ao humano) surgiram nos Estados Unidos, e eram utilizados apenas como naves espiãs. As Forças Armadas dos EUA passaram a testar os drones carregados com armas, e sua primeira utilização em combates se deu no Afeganistão. Sua limitação parou por aí e, desde então, os drones vêm sendo explorados em vários outros segmentos. A CSNegocios é pioneira na implantação dos mesmos no mercado imobiliário. Trata-se de tecnologia de ponta que, com uma pequena câmera acoplada, faz vídeos e fotos aéreas que resultam na comodidade para o cliente-espectador, e permite uma visão privilegiada do empreendimento que não seria viável até alguns meses atrás. Com isso aumentam-se as chances de fechar o negócio e permite a empresa ter um grande diferencial no mercado.

A empresa, por estar em constante busca por inovação, tratou logo de programar o sistema. Já formada, os clientes têm um sistema revolucionário e futurista que permitirá que o interessado possa assistir a um vídeo aéreo de seu possível investimento. Já tem ocorrido venda de imóveis para comprador que nunca esteve no Brasil, diga-se de passagem.

Hoje em dia, empresas cobram em média  de R$3.000 a R$ 5.000 para realizar fotos aéreas com helicópteros e aviões. A CSNegocios oferece esse serviço gratuitamente para seus clientes.

IMG_1701Outra ferramenta que o empresário oferece é não se deslocar para visitar o imóvel desejado, pois toda a apresentação é em 3D. Todo imóvel é fotografado com máquina especial para 3D, cujas fotos são exibidas numa única sessão, na mini sala de cinema com ar-condicionado e óculos apropriados para as imagens ganharem profundidade, numa navegação minuciosa que mostra detalhes, como colunas, acabamentos, fachadas, pisos e iluminação, entre outros.

Tour Virtual (360º) – Jardim Marajó, Campinas – http://360.io/q6krkh?id=39315935 

Itens são conferidos ali mesmo, no bem acomodado ambiente com total privacidade. Uísque é oferecido na mostra e brinde com champanhe é feito no fechamento do negócio. A ideia não é fechar negócio ainda, porém apenas mostrar opções para o cliente escolher e visitar um ou dois imóveis, sem trânsito, sem estresse, e com total segurança, já que na empresa são feitas com carro importado no sistema leva & traz, por ele mesmo, ou por um de seus consultores.

O sigilo é mantido até o fechamento do negócio, diz Charles-Henry.

É ótimo, pois ninguém fica sabendo quando você está visitando o imóvel, o que pode ser perigoso para a segurança do cliente, não é?

Para facilitar e dinamizar ainda mais o tempo dos clientes e/ou interessados, a CSNegocios dispõe da mais alta tecnologia digital, o QR Code*, no Android ou no iOS. O processo é bastante simples: se você vir um imóvel que ache interessante, procure o código na placa da empresa, e deixe que seu celular copie esse código, frontalmente, pois esse processo dura apenas alguns segundos. No seu carro, ou em qualquer outro lugar, você poderá acessar – ao ler o código – e verá no seu fone as fotos daquele imóvel que você admirou. Se gostar, e quiser ver mais, poderá ir ao escritório e assistir, também, ao filme do local. E tudo com muito conforto.

É… O mundo está mudado, mesmo, e para muito melhor. Visitar dois ou três imóveis é coisa do passado.

CSDrone

https://youtu.be/2ESGEqz32OQ

SERVIÇO
CSNegocios  Real Estate –CHARLES-HENRY CALFAT SALEM
Alameda Santos, 1893 – São Paulo – Brasil – tel: 2659-8259
WWW.csnegocios.com.br
 

Sobre Emerson Lara

Cinéfilo. Colecionador de filmes, séries, quadrinhos, action figures. Fundador e Editor chefe do Central 42.

Veja também:

Aplicativo VIGILANTE – Juntos, em alerta

O Vigilante é uma rede social colaborativa focada na realização de denúncias de ordem pública vividos no dia-a-dia do brasileiro. A proposta da rede é conectar o cidadão aos órgãos e empresas responsáveis por tais problemas.