Home / Saúde e Comportamento / Mestre de Kung Fu lança série de livros sobre a arte marcial chinesa

Mestre de Kung Fu lança série de livros sobre a arte marcial chinesa

reflexo dos vencedoresNeste mês, a editora Pandorga lança O Reflexo dos Vencedores.

Uma fascinante série de livros, que tem por finalidade narrar o poder de transformação, não só dos jovens discípulos aprendizes de Kung Fu (que são o tema central), como também do leitor, que se identificará com várias situações narradas ao longo da série.

O primeiro volume descreve a idealização da construção de uma escola de prática marcial chinesa e de sua trajetória em obter jovens aprendizes que buscam conhecimento e desejam se tornar lutadores. Pode-se identificar esses jovens aprendizes usando uma nova conotação, chamada “discípulos”.

Em alguns momentos, os acontecimentos farão o leitor pensar que a obra foi escrita para ele, pois de fato muitos fatos são bem comuns e ocorrem todos os dias. Em muitos casos, por estar suscetível a esses eventos, o desfecho da trama surpreenderá. Em 168 páginas, Shifu (em mandarim significa Mestre) Erich transmite seus conhecimentos através desta obra como parte de seu legado para que as futuras gerações usufruam desta rica cultura milenar.

“As etapas de condicionamento físico e resistência terminaram, porém o exame ainda estava longe de acabar. Para os discípulos, era preciso estar atentos para não incorrerem na famosa precipitação, no sentimento de ‘já ganhou’. Muitas vezes, dada uma autoconfiança que nos impomos, acabamos nos acomodando em várias situações ao longo da vida, perdendo assim o rumo e o eixo de tudo.”

Esta coletânea de livros trará de forma bem direta ao público os conhecimentos adquiridos pelos jovens discípulos aprendizes na busca do ensinamento da prática da arte marcial chinesa, bem como os aspectos da vida cotidiana, transformando-os em experiências desafiadoras, recompensadoras e excitantes.

Sobre o autor

Erich Luiz Meirelles veio com uma proposta clara de deixar registrado no mundo das artes marciais o seu importante papel como fundador de uma escola de prática de arte marcial chinesa, mais especificamente o Kung Fu. Shifu Erich iniciou sua escola no extremo da Zona Leste da cidade de São Paulo, com a dura missão de transformar jovens discípulos aprendizes em professores, tornando-os replicadores de seu legado.

Com seu trabalho, foi premiado por honra ao Mérito Desportivo em 2004 pela FKESP, recebeu o título de Ação Social e Desportiva em 2005 pela Câmara Municipal de São Paulo pelos serviços prestados ao esporte, e também em 2005 pela Federação Paulista de Kung Fu, por sua ação em prol do crescimento do Kung Fu no Estado de São Paulo.

Sobre Emerson Lara

Cinéfilo. Colecionador de filmes, séries, quadrinhos, action figures. Fundador e Editor chefe do Central 42.

Veja também:

Líder em cosméticos naturais, orgânicos e veganos estará na 11ª Beauty Fair

Entre os dias 05 e 08 de setembro a Surya Brasil estará presente na 11ª …