Tive a oportunidade de presenciar, pela segunda vez, o maior evento Geek da América Latina, a Comic Con Experience (CCXP 2016), com atrações variadas da cultura pop, quadrinhos, seriados, cinema, etc.

A convite do Central 42, dou o meu relato de como foram os dois dias mais animados, para mim, desse ano.

[divider style=”solid” top=”10″ bottom=”10″]

Comic Con ExperienceComprei o ingresso 8 meses antes do evento. Como eu tinha ido só no sábado, na edição de 2015, e não consegui aproveitar, pois estava muito lotado, decidi ir, esse ano, nos dois dias do final de semana.

Enfim, chegou o dia, após 8 meses de espera. Ansiedade batendo forte, meu kit de sobrevivência pronto com lanche, biscoito e água na mochila.

Lá fui eu.

Entrando no evento, você ficava sem noção, sem saber por onde começar. O lugar era gigantesco, por mais que tinha ficado por dentro de tudo o que rolou na quinta Comic Con Experiencee sexta, você ficava perdido. Então, decidi começar por uma ponta e ir até o final.

Lá teve de tudo um pouco.

Eu vi as Tartarugas Ninjas em tamanho real, fazendo as poses dignas dos desenhos.

Fui ver a exposição das armaduras dos Cavaleiros do Zodíaco – eu não sou fã, mas já que vieram de tão longe, Japão, fui conferir. Com o saguão lotado, foi interessante ver a emoção do pessoal admirando tudo ali de tão perto.

Andando mais um pouco, um estande do filme “O Rastro”, que fiquei empolgada e fui para fila ver o que estava acontecendo lá dentro. Ele simulava um hospital psiquiátrico, com algumas salas escuras e pessoas ensanguentadas aparecendo de repente para você Comic Con Experiencemorrer de susto. Confesso que eu amo filmes de terror. Eu não sinto medo, mas entrar em um lugar daquele, sem saber o que te espera, foi tenso, mas adorei a experiência.

Eu fiz um tour pelo Artists‘ Alley, lugar maravilhoso onde os quadrinistas expunham seus trabalhos, onde você ainda podia bater um papo e comprar algumas das muitas coisas que tinha lá vendendo.

Existiam várias coisas para serem feitas e você tinha que estar pronto para as filas. Sério, tinha fila para praticamente tudo e onde estavam maiores eram pelos brindes ou as interações melhores.

Caminhando pelo evento, encontrei vários action figures de todo o universo geek, principalmente DC e Marvel.

A vontade de ter uma em casa é bem grande viu? Não posso negar. Fiquei parecendo criança com tudo aquilo ali.

Tinha os trajes oficiais de alguns seriados e filmes; atividades interativas em vários estandes, onde você ganhava brindes diversos ou tirava fotos, com revelação instantânea ou que mandavam depois para o seu email.

Eu tirei foto no estande do seriado Prison Break; fiz um “gif” no estande do filme Vigilantes do Amanhã e um vídeo curto na HBO, onde ganhei 30 dias de acesso gratuito ao canal. Fora isso tirei várias fotos nos estandes do cenário do Comic Con ExperienceHomem Aranha e The Walking Dead com participação especial da Lucille e toda a encenação que você podia criar.

Eu queria mesmo era tentar o “Salto de Fé” do “Assassin’s Creed, mas gente, ficar mais de 3 horas em uma fila não rola, né?

Aproveitei tudo e mais um pouco no sábado, deixando algumas coisas para o domingo, mas me arrependi, estava lotado, uma loucura, haviam mais pessoas do que o evento suportava. E eu pensei que domingo estaria tranquilo, mas me enganei.

Então fui caminhar, ver mais alguns estandes, mesmo que fosse só por fora para ver o que não consegui ver no sábado.

Passando pelo espaço da Turma da Mônica, vi que ela estava lá, junto do Jeremias Comic Con Experiencefazendo cosplay de Stranger Things e não resisti. Fui para a única fila que peguei no dia e tirei foto, toda feliz, afinal, você está em um lugar onde ser diferente das outras pessoas é normal e saudável. Ninguém te acha um alien por isso.

Em toda parte, você encontrava cosplayers dos mais diferentes tipos e admiro o trabalho que o pessoal teve em montar tudo aquilo durante o ano. Vou pensar se ano que vem faço um também, mas falta coragem.

Enfim, eu curti muito e já estou com depressão pós Comic Con, rezando para chegar dezembro de 2017 o mais rápido possível para poder ir novamente e, quem sabe, ir nos 4 dias e aproveitar o evento mais épico que temos no Brasil.

Ahhh… E esse foi o resultado das compras que fiz por lá.

Comic Con Experience

[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″]

[author title=”Daniele Baquette” image=”https://scontent-gru.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/15356534_1341709945847323_4936445356080240173_n.jpg?oh=fc726807d764fa525c29e30b12246e49&oe=58E61E5A”]

Texto e fotos da nossa leitora Daniele Baquette.

https://www.facebook.com/danibaq[/author]

Comments are closed.