Home / Cultura e Entretenimento / New York, New York

New York, New York

No dia 13 de abril tive o privilégio de prestigiar a pré estréia do musical New York, New York no Teatro Bradesco. Eu estava receosa por se tratar de um musical onde não se fez versão para as músicas originais, que foram todas cantadas em inglês e onde se propôs o uso de legendas (?) nas canções. Queria ver como isso se daria a prática.

Como eu imaginava essa história de legenda não deu nada certo, pelo menos não para um teatro do porte do Bradesco, pois para quem se sentou na platéia as legendas ficaram muito altas e pra quem sentou no balcão ficaram muito baixas e encobertas por equipamentos de iluminação. Ou seja, desencanem das legendas e curtam as músicas, é o melhor a se fazer.

O Elenco é formado por Alessandra Maestrini, Juan Alba e Simone Gutierrez entre outros, mas o destaque sem dúvida alguma fica à cargo de Maestrini que arrasa cantando. Tem uma voz linda e uma presença de palco excelente. Encantando o público em todos os seus solos chegando ao ápice com a música título New York, New York que ficou magnífica em sua voz.

Juan Alba não me encantou, cantou e atuou de forma satisfatória, mas nada de fazer cair o queixo.

O corpo de baile é um espetáculo à parte, com coreografias excelentes, isso sem falar nos números de sapateado que arrancaram muitos aplausos da platéia.

Cenário e figurino são de certa forma simples, nada que chegue aos pés do luxo de Gaiola das Loucas, seu antecessor no mesmo teatro, mas não pude ver com muitos detalhes, pois estava sentada muito longe do palco.

Aliás em se tratando de Teatro Bradesco, quando se fala longe é longe mesmo. O tal balcão Nobre só pode ter recebido esse nome por ironia de quem o projetou, pois a visão de lá de cima é péssima. Ele fica muito distante e muito acima do palco o que nos dá a sensação de estar numa montanha russa prestes a despencar lá pra baixo.

O espetáculo foi excelente, Alessandra Maestrini encanta com sua maravilhosa voz e as musicas são contagiantes (pelo menos pra quem reconhece e gosta de dançar um bom Fox Trot).

A sessão foi beneficente e tinha o objetivo de arrecadar dinheiro para o projeto Páscoa Solidária, tendo o patrocínio da Nestlé e por conta disso estavam sendo distribuídos aos convidados Ovos de Páscoa Suflair, e claro, eu garanti o meu.

O musical estreou ontem para o público pagante e promete ficar em curtíssima temporada.

Lista de Posts recentes:

[PTP]posts[/PTP]

Sobre viviane_navarro

Veja também:

Natal Iluminado

Natal Iluminado traz espetáculo cultural emocionante

Natal Iluminado promete um emocionante espetáculo que integra projeção mapeada, teatro, dança, circo, música ao vivo e coreografias aéreas.