Os nossos editores Emerson Lara e Ana Szaz foram conferir ontem a pré-estréia de Super 8.

Leia esse post sem medo: SPOILERS FREE.

Ainda não sabe o que é o filme Super 8? 

[SINOPSE]

A trama se passa no verão de 1979, quando um grupo de seis garotos, em uma cidade industrial de Ohio, testemunha uma catastrófica colisão noturna de um caminhão com um trem de carga. Eles registram tudo com a câmera Super-8 com a qual estavam tentando fazer um filme. Não tarda para que eles comecem a desconfiar que aqui não foi um acidente, quando misteriosos desaparecimentos começam a acontecer e o exército tenta encobrir a verdade – algo muito mais terrível do que eles poderiam imaginar.

Como é comentado no texto do Último Segundo do IG:

“Super 8”, novo trabalho do diretor J.J. Abrams (criador das séries “Lost” e “Fringe”, entre outras), é uma homenagem aos filmes que Steven Spielberg criou nos anos 1970 e 1980. “ET, O Extraterrestre” e “Contatos Imediatos do Terceiro Grau” são as principais fontes de inspiração, mas não é preciso se esforçar para encontrar referências a “Tubarão” e “Parque dos Dinossauros” , além de “Os Goonies”, que Spielberg não dirigiu, mas produziu.

Antes que se acuse Abrams de plágio, não custa lembrar que o filme foi feito com o aval do próprio Spielberg, que é produtor do longa. E, mesmo se o cineasta não estivesse envolvido, “Super 8” ainda seria válido, já que as referências a “ET” e “Contatos Imediatos” estão muito mais próximas da homenagem do que da cópia. Há citações que parecem até piscadelas de Abrams para fãs do Spielberg.”

Emerson Lara – sorcerus

Muito suspense foi feito sobre o que era o filme. Nada vazou. O pouco que era mostrado ficava apenas nas imagens de um grupo de crianças realizando uma filmagem, e só.

E ontem foi a pré-estréia do filme no Brasil e fui conferir no cinema IMAX.

O filme é fantástico. Não dá pra dizer uma palavra sobre o filme para não cair em spoiler, mas posso dizer que ele é alucinante, resgatando os filmes de aventura dos anos 70/80. A sensação de parecer Goonies está ali também, apesar de não ser tão ingênuo – as crianças são mais reais e nada caricaturais. O grupo é a alma do filme.

Todo o elenco funciona maravilhosamente. Narrativa perfeita. Suspense na medida certa. Cenas de ação de tirar o fôlego (se prepare para o primeiro ato do filme, é de grudar na cadeira).

A direção de J.J. Abrams é perfeita, mas você vê o magistral toque de Steven Spielberg constantemente no decorrer do filme. Ponto alto, aliás. Dois excelentes diretores fazendo o que sabem fazer de melhor em um mesmo trabalho.

Um filme pra ver e rever. Digo mais, ele será lembrado por muitos anos, um filme a ficar registrado na história do cinema. É entretenimento puro. Você acompanha a história e torce pra não acabar nunca.

Saí do cinema com vontade de vê-lo novamente, algo que há muito tempo não acontecia.

Nota: 10

 

 Ana Szaz – ana-szaz

Queria começar dizendo que há muito tempo não sentia o que senti ontem quando os créditos apareceram na tela do IMAX, onde fui conferir a pré-estréia de “Super 8”. Se fosse possível, teria mandado um “play it again, Sam” ao projetista e assistido novamente na seqüência.

Um misto de emoções tomou conta de mim e eu saí do cinema animadíssima. Todos que estavam comigo estavam tão animados quanto.

J.J. Abrams somado com Steven Spielberg não poderia dar em outra coisa que não fosse um ótimo filme. Pois bem, o filme é ótimo mesmo. Clima nostálgico e cheio de referências que marcaram época, tais como ET, Goonies, Parque dos Dinossauros e Contatos Imediatos de Terceiro Grau.

Fica até difícil comentar sem soltar spoilers, então só me resta dizer que Super 8 resgatou em mim a criança que assistia bons filmes na sessão da tarde. Se você foi uma dessas crianças também, então o filme é obrigatório.

Alguns destaques de “Super 8”: efeitos especiais de cair o queixo e a cada vez melhor Elle Fanning.

Boa pedida para os saudosistas de plantão e para os fãs de ficção científica, o filme é uma delícia para os sentidos, uma ótima experiência cinematográfica. E eu vou ao cinema assisti-lo outra vez!

Nota: 10

 

Fiquem agora com o trailer e não percam o filme nos cinemas.

 

Lista de Posts recentes:

[PTP]posts[/PTP]

14 Comments

  1. hellenitavcdvd

    Se eu já estava com vontade de ver, depois dessa animação toda de vcs, tô quicando aqui!!!!

    😀

  2. ebermuda

    Belo post em conjunto, Nino e Aninha, eu já conhecia alguma coisa do filme do pouco que foi mostrado antes da estreia, e parei por aqui, a unica resenha que li foi a de vc´s pq vi que é sem spoilers.
    Ponto para os diretores que são fera no assunto.
    =D

  3. Sorcerus

    Eu só te digo uma coisa Helena…..CORRE PRO CINEMA QUE ESSE FILME É FODÁÁÁÁÁSTICO

  4. Sorcerus

    Valeu Zoiudinho….e tem que ir ver esse filme no cinema mesmo…é algo pra se admirar em tela grande…e quanto maior (IMAX) melhor….

  5. Agora sim… Todos os motivos pra ver o filme. Só não vou hoje a noite pq amanhã é dia de labuta kkk, mas no final de semana vai rolar com certeza!!!!!!

  6. trivas77

    Assistam, reassistam que vale o ingresso ! Filme muito bom, todo anos 80, a turminha do filme é incrível, e como disse a Ana, a irmã da Dakota Fanning muito bem no filme, como gente grande rs !
    Vou assistir de novo com certeza, ainda bem que não fiz a burrada de assistir em casa, pq no cinema é outra cooooisa !!!
    E como disse o Emerson, se puderem assistam no IMAX.

  7. É um baita filmaço, chorei no final (mentira mas foi quase), muito bom as cenas que foram bem feitas, "NOSPOILER"hahah, a trama se mantem bem envolvente o filme todo, os moleques atores foram muito bem, a menina tava demais, o misterio do monstro lembrou muito lost, J.J puro ali, e muito bem bacana trabalhar com o monstro escondido, e o final foi o Spielber que fez hehe. BAcana o filme, nas primeiras cenas ja da vontade de comprar outro ingresso pra ver de novo, vale mesmo a pena.

  8. hellenitavcdvd

    Hum…

    só eu que não achei "tudo isso"?!
    O filme é bom sim, mas não achei maravilhoso.
    Ah sim, cheguei a ficar com um nó na garganta com uma cena da Elle Fanning [Alice].
    O filme é bem feito com muitas cenas/ homenagem aos filmes de Spielberg, mas ainda faltou algo pra eu achar nota 10.

  9. Eu acho que gostei demais, por me trazer aquele sentimento forte da época que eu via esses filmes. Gostei de todos os elementos como citei no texto, mas a sensação de voltar no tempo e ser criança novamente foi um grande diferencial.

  10. Eu assisti ontem com tanta expectativa…esse foi meu mal! Eu esperava algo mais do que surreal kkk
    O enredo é gostosinho, os atores mirins são promissores, gostei bastante. Lembra menos os Goonies, mas sei lá… A frase que eu soltei no final do filme foi "muito alarde pra pouco carnaval".

    Beijo Grande
    Ara

  11. Noossa! Que filmaço! Excelente! É um "Spielberg Revisited"! Coloquem uma pitada do melhor de cada um dos filmes do Spielberg e misturem com a genialidade da mente criativa do JJ.Abrams e vejam o que temos : Super 8 . Tem sem dúvida um pouco de Goonies aí, bastante de E.T. também, tem Contatos Imediatos sem dúvida, mas é diferente, é mais maduro mais forte! Quem gostou destes filmes fatalmente irá gostar de Super 8. Literalmente 2 filmes em 1, ou melhor um filme que vale por 2. Valeu pelo post de vcs Ana e Emerson, pois se não tivesse lido, possivelmente protelaria, e talvez nem assistiria no cinema, e esse filme tem que ser visto na telona, pois faz sim toda a diferença!

  12. kikordoque

    Super 8. Irmã da Dakota Fanning :). Sabe quando tu baixa os jogos do Atari e joga no comp. com os emuladores ? É exatamente isto este filme. Parece filme dos 80 mas não é (efeito Denorex). Mistura fora de época de Goonies, ET e Transformers na cena final. E o final feliz do Spielberg 🙁 Menos mal que não foi o do JJ dentro de uma igreja e com blablabla ecumênico. Ah e antes que eu me esqueça, nenhum trem descarrila daquela maneira. Nota 5.

  13. Que bacana saber que o post te estimulou à assistir o filme no cinema!