Com produção e texto impecáveis, o “primeiro musical biográfico besteirol não autorizado do Brasil”, surpreende com elenco admirável.

O musical retrata o sucesso meteórico com muito humor. mamonas-musicalQuando a cortina se abre, os 5 rapazes aparecem em um lugar semelhante ao céu, incumbidos pelo Anjo Gabriel de dar um jeito na caretice que predomina na vida dos brasileiros e, a pedido de Deus, contar a própria historia em forma de um musical. 

 Diante de um zeloso trabalho de caracterização e construção de personagens, os atores se destacam pela incorporação de características dos integrantes da banda, sendo esse um dos fatores que mais chama a atenção no espetáculo, seguido da direção sensível de José Possi Neto, baseada no improviso e movida pela experiência, que tornou o musical conciso, envolvente, divertido e totalmente contagiante, passando toda a alegria dos 5 rapazes de Guarulhos.    

Dessa forma, a história contada através do texto de Walter Daguerre se desenrola com sucesso, despertando a curiosidade da plateia, que curtiu cada fase da carreira da banda. A história dos Mamonas Assassinas é apresentada por canções compostas exclusivamente para o musical e por músicas que marcaram o cenário do rock dos anos 90, e fizeram parte da trajetória da banda antes do sucesso. Com certeza, a escolha de músicas fora do repertório da banda foi uma escolha oportuna que garante a dinâmica da história até chegar aos sucessos dos Mamonas.  

A primeira composição da banda, Mina, aparece com quase 40 minutos de espetáculo, causando euforia e emoção. Por sua vez, os atores Ruy Brissac (o vocalista Dinho), Adriano Tunes (o tecladista Julio), Yudi Tamashiro (o guitarrista Bento), Elcio Bonazzi (o baixista Samuel) e Arthur Ienzura (o baterista Sérgio) conseguem trazer muitas características de seus personagens, sem se tornarem clones ou imitarem os originais, transmitindo com amor e humor a essência única dos integrantes da banda. 

O cenário é composto por projeções e divide espaço de destaque com todo o elenco, que além dos 5 integrantes principais, conta com um time de atores que cantam e dançam, completando e enriquecendo o elenco que tem a direção musical de Miguel Briamonte e coreografias de Vanessa Guillen.

brasilia mamonas

A sensação ao final do espetáculo é indescritível, mas consigo definir entre um misto de emoção, alegria e saudades. Por vários momentos, me senti diante dos Mamonas Assassinas. Por ter acompanhado a carreira dos Mamonas desde o início até o trágico fim, assistir a este musical me trouxe boas recordações. Independente das questões emocionais, a peça conseguiu retratar a história da banda de uma maneira delicada, com bom gosto e, mesmo com o final que todos conhecemos, a direção e o elenco conseguem surpreender nesse momento. Para quem conhece a banda ou tem vontade de conhecer, essa peça é imperdível.  

Serviço:
O MUSICAL MAMONAS
Teatro Fecomércio – Sala Raul Cortez
Rua Dr. Plínio Barreto 285 – Bela Vista
Informações: 3254.1631

Bilheteria: terça a quinta das 14h às 20h; sexta a domingo a partir das 14h. Aceita todos os cartões de débito e crédito. Não aceita cheque. Ar condicionado e acesso para deficientes. Estacionamento do teatro: R$ 20
Vendas: (11) 2626-5286 – www.compreingressos.com
Quinta, Sexta e Sábado às 21h | Domingo às 18h
Ingressos: R$ 120

Author

Eterna Social Media, sempre conectada. Apaixonada pela natureza, ama os animais, vegan, bailarina, Naturopata e curiosa.

Comments are closed.