Home / Soltando Farpas / Os perigos das redes sociais (ou Atire a primeira pedra)

Os perigos das redes sociais (ou Atire a primeira pedra)


soltando farpas--Desktop--brigaSabe, fiquei pensando nisso já tem um tempinho e gostaria de compartilhar com vocês.

Já perceberam como as redes sociais são perigosas? É um tal de diz que me diz, um telefone sem fio que chega a dar medo à proporção que as coisas tomam.

Primeiramente, eu escrevi esse texto no Facebook em modo PÚBLICO para que várias pessoas pudessem ler… Mas agora será postado no Central 42. E, ahhhhh, só pra constar: isso não é recado pra ninguém em especial.  Até porque esse negócio de mandar recadinho já esta um pouco over demais, é muito anos 90 isso… Né não?

Já perceberam como mataram o pobre Chaves umas 500 vezes antes dele morrer de verdade? Ou como aquela lula gigante fez o maior sucesso na praia da Califórnia? E aquele cachorro que estava abandonado e precisava de ajuda, sei lá, cinco anos atrás?

Imagem falsa de lula de 48 metros de comprimento se espalhou pela rede e assustou internautas
(Foto: Reprodução/Twitter/icarpio)

Eu estou usando isso de exemplo porque são coisas tão banais e que causaram grande furor… Aí você para e pensa… O que está acontecendo com as pessoas? Dizem que a televisão nos cega, mas e as redes sociais?

Cada um é cada um e por isso a interpretação das coisas vira uma salada… E isso causa brigas e desentendimentos, seja por politica, uma noticia polêmica, por religião ou até por um simples post que você fez. Um status incomoda muita gente, dois status incomodam muito mais…

Atire a primeira pedra quem nunca teve esse tipo de problema!

Só pra lembrar, essas tais redes sociais são uma faca de dois gumes. E mesmo assim, no Facebook, por exemplo, você tem diversas opções pra ser mais feliz: bloqueio, deixar de seguir, desfazer amizade, escolher não ver mais determinado assunto no seu feed… Etc. etc. etc.

Ai você descobre um monte de coisas mais legais quando usa essas ferramentas: as pessoas se incomodam que não podem mais saber da sua vida, ficam sentidas pois você não da à mínima pra encheção de saco delas! Doido né? Caso de estudo isso ai…

Gente, preste atenção.

briga redes

O Facebook é seu e você faz dele o que você quiser e todos têm o direito de escolher com quem vamos compartilhar isso, certo? Maaaas seu direito de expressão não te dá direito de ofender alguém, combinado?

E se tudo que seu amiguinho postar for encrencar, achando que ele está falando de você, aí está na hora de rever seus conceitos? Porque a Terra é maior que você e ela não têm como girar em volta do seu umbigo…

Só parem de ficar tomando conta da vida dos outros… É feio, é rude.

Se for falar alguma coisa, compartilhar alguma coisa e dar sua opinião, pense antes… você nasceu com cérebro pra ele ser usado!

Oh, o sol saindo e os passarinhos cantando… A vida está lá fora e se você me dá licença, eu vou lá viver a minha!

Quer um conselho? Viva sua vida também! É muito doido quando você descobre que ela é mais interessante que a dos outros…

Sobre Carolina D.

Artista viciada em DIY e rock n’roll, modelo alternativa, gamer e fã de filmes de terror. Sempre por dentro das ultimas novidades do submundo underground em São Paulo.
E viva o ROCK!!

Veja também:

Eu digo não à sexualização de nossas crianças

Paulo Guiraldelli publicou em 24/04/2014 uma matéria em seu site pessoal com o título “Sexo …