Home / Caverna do Wagão / Por dentro da Expomusic 2014

Por dentro da Expomusic 2014

expomusicA 31ª Feira internacional da Música (Expomusic) é o evento que movimenta o calendário do Brasil. Considerada a quarta maior feira de instrumentos do mundo, ela é realizada pela Abemúsica (Associação Brasileira de música) e Francal Feiras.

A feira reuniu cerca de 200 expositores que apresentaram desde instrumentos musicais a acessórios, iluminação e estrutura.

Foi minha primeira vez na Feira como visitante e como imprensa. O que pude notar foi a bela estrutura e o tratamento que eles tinham com o público.

Na minha primeira volta pude perceber as filas que os visitantes formavam em volta dos estandes para ganhar brindes (que eram muitos) e tirar fotos com músicos convidados. Percorri pelos corredores do evento passando pelos estandes da Giannini, Roadie Crew, Santo Angelo, Yamaha, Izzo, Casio, e muitos outros.

Ponto alto pros estandes da Tagima com sua guitarra gigante e o palco em forma de amplificador com apresentações de nomes consagrados do rock nacional como Ivan Busic (Dr.Sin) e seu ônibus estúdio. Uma parada no estande da Fender e Gibson pra deslumbrar as belíssimas guitarras. A Meteoro também estava forte com duas áreas no evento com belos amplificadores e o Espaço Garage Band com várias apresentações de bandas consagradas como Tihuana. E falar em amplificadores, não posso esquecer a Marshall com seus clássicos que todo mundo conhece.

Muitos instrumentos para as crianças com personagens temáticos como as guitarras dos Vingadores, Bob Esponja e mini baterias.

Por fim, uma passada no estande da KISS FM pra pegar alguns adesivos, tirar fotos e no Consulado do Rock pra levar algumas lembranças embora. O único ponto negativo foram as filas na área de alimentação e pouco espaço pra esticar as pernas.

Enfim um dia de muita agitação, música boa e muitos, mais muitos brindes mesmo.

Um agradecimento aos músicos da banda Muqueta na Oreia que presentearam com o CD da sua banda e o pessoal da Staner pelo brinde da mala para poder colocar todos os brindes e aliviar o peso nas costas.

Clique na imagem para ver em tamanho maior.

Sobre Wagão Ongaro

Nerd, cervejeiro, roqueiro, colecionador de brinquedos e sofredor de Bullying.

Veja também:

O retorno do vinil

Por quase duas décadas, o famoso vinil, também mais conhecido como “Bolachão” ou simplesmente Long Play (LP), …