Home / Tralhas Úteis / Por que ter um Sketchbook?

Por que ter um Sketchbook?


Eu realmente acredito que o sketchbook exista para ser um grande parceiro do Homem. Carrego o meu para todos os lugares, inclusive para a escola e viagens, e sempre arrumo um tempinho para dar uma rabiscada. Nesse post, além de te convencer a comprar o seu, irei mostrar alguns rabiscos do meu sketchbook.

Mas… O que é um Sketchbook?

Sketchbook é, basicamente, um caderno para se rabiscar ideias, sejam elas escritas ou desenhadas. Não é necessário que se faça desenhos elaborados, aliás, o objetivo deste caderno é justamente os rabiscos soltos, anotações, esboços, insinuações e treinos.

O bacana do sketchbook é que você pode levá-lo por aí e anotar ideias que você vê na rua no dia a dia e, ainda desenvolver seu próprio estilo de arte.
Você nem precisa saber desenhar, pois, como a própria definição diz, é um caderno de rabiscos.

Onde comprar um Sketchbook?

A marca mais famosa de sketchbook é a Moleskine . Eles possuem uma grande variedade de cores e texturas das páginas, capas e tamanhos diferenciados. O interessante de se comprar um Moleskine, é que as páginas são mais grossas, possibilitando a utilização de diversos materiais como aquarela, nankin, bico de pena, giz pastel etc.

Eu, particularmente, acho o Moleskine um tanto caro, então comprei o meu da marca Cicero, que também é muito boa, na Livraria Cultura quando estive em São Paulo capital. A Livraria Cultura costuma sempre vender sketchbooks com capas divertidas na seção de papelaria, uma ótima opção pra quem ainda não quer gastar tanto com um Moleskine.

Espero que tenham se convencido a providenciar, imediatamente, seu próprio sketchbook.

Sketchbook – Bia Bloom

Sketchbook – Kerby Rosanes

Sobre Bianca Lana

Apaixonada por religiões, culturas e gente. Aos 17 anos, ainda não sabe se quer ser atriz ou artista plástica. Através da escrita, da música, da arte e do teatro, tenta dar algum sentido à sua juventude que parece apenas um atraso para as metas da vida.

Veja também:

Waldorf – Uma Pedagogia Diferente

Difícil dizer quantas vezes já me perguntaram sobre a qualidade do ensino da minha escola …