Home / Cultura e Entretenimento / Preparem-se para a 22ª Fest Comix
Fest Comix

Preparem-se para a 22ª Fest Comix

A nova edição da mais tradicional feira de quadrinhos do Brasil acontece em São Paulo nos dias 17, 18 e 19 de junho. Fest ComixA 22ª Fest Comix, como nas edições anteriores, será na São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5).

A Fest Comix, realizada desde 2001, contará com a venda de mais de 500 mil quadrinhos com descontos entre 20% e 80%. Para este ano são destaque atrações paralelas temáticas: Terrorfest, com palestras, bate-papos e mostra de curtas-metragens para os fãs do gênero terror/horror; Medieval Fest, espaço dedicado ao período, com tendas especializadas, batalhas medievais e arco e flecha; AnimaSato, mostra de filmes e animes com curadoria da Sato Company; e Fest Cosplay, um palco com desfile e competições para os fãs que gostam de representar personagens que povoam o universo pop.

Além disso, o evento promete palestras, workshops e sessões de autógrafos com artistas convidados nacionais e internacionais, e lançamentos exclusivos de quadrinhos e mangás de diversas editoras.

Terror Fest

Novidade dentro da 22ª Fest Comix, a Terrorfest destaca as principais figuras do cenário de terror/horror brasileiro, com exposição, palestras, sessões de autógrafos e exibição de curtas-metragens para os fãs do gênero.

Fest ComixA atração conta com a curadoria de Daniel Vardi, editor da Publigibi, editor de livros e quadrinhos, que promete sustos e diversão nesta atração especial.

Já está confirmada a presença de monstros do terror, que participarão do evento interagindo com o público. São eles: Toninho do Diabo, Zumbilla, Anjo Industrial, Coveiro Maldito e Scarllet Sokolova.

Além deles, foram divulgados diversos artistas que participarão das mesas de debates e mostra de curtas como convidados: Marcel Bartholo e Douglas Nogueira, autores da HQ Por Trás das Sombras; Beto Ribeiro, diretor e criador do projeto Filme B; Eduardo Ferrara, criador de Spectrum; Gabriel Sampaio, autor de Warwolf – O Ritual; J. J. Rugal, fotógrafo de Pesadelos; Philip Mangione, criador do game My Night Job; Nilcinha Marins, filha do Zé do Caixão; Mário Mancuso, diretor de Caçada Noturna; Renata Lizz, autora de Morteu; Wagner Motta, autor de White Night Immortal; Fernanda Oz, roteirista de Planeta Morto; Alexandre Winck, editor de Contos do Absurdo.

AnimaSato

Mostra de filmes e animações orientais apresentadas pela Sato Company, produtora e distribuidora de filmes.

Fest ComixA exibição será dividida em fases e contará com pré-estreias inéditas. Na Sexta-Feira Animada, o destaque fica por conta da Turma do Ronaldinho Gaúcho, Street Fighter e Doraemon, além das pré-estreias dos animes Ghost Hound, Diabolik Lovers, High School of the Dead e Devil May Cry.

O Sábado Especial abrirá com Tartarugas Ninja, o filme clássico, e segue com as pré-estreias de Kotodama – A maldição e Black Butler – O mordomo de preto. Compõe o dia um encontro especial com Nelson Sato, patrono da distribuidora e responsável por trazer pela primeira vez ao Brasil clássicos tokusatsus.

E, por fim, Domingo Tokusatsu fecha a programação da atração com nostalgia, trazendo Esquadrão Relâmpago Changeman, Comando Estelar Flashman, Jaspion e Jiraya. Encerrando a mostra, a pré-estreia de Garo, o filme – Red Requiem.

Medieval Fest

Batalhas, tendas e arco e flecha, a 22ª Fest Comix será dominada por valentes guerreiros em sua nova atração, a Medieval Fest.

Fest ComixCom a curadoria do grupo Ordo Draconis Belli, especializado em eventos e combates medievais, a atração conta com tendas com venda de produtos e materiais característicos do período conhecido como a Idade das Trevas; espaço para o público medir seu potencial no arco e flecha e em batalhas típicas.

Lembrando. A 22ª Fest Comix será na São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5). O local é próximo à estação Jabaquara do Metrô, com transporte gratuito de ida e volta para o evento.

Os ingressos já estão disponíveis pelo site do evento (http://festcomix.com.br/ingressos-2016/) ou direto pelo Alô Ingressos (http://www.aloingressos.com.br/20160617__fest_comix__17062016_1000/p). O valor antecipado, até o dia 15 de junho, é de 20 reais para todos.

No dia do evento, o ingresso custará 40 reais a inteira e 20 reais a meia-entrada. Idosos e crianças até 7 anos não pagam.

Fest Comix

E o Central 42 estará lá para cobrir o evento e trazer tudo para vocês.

Nos vemos na 22ª Fest Comix.

Sobre Emerson Lara

Cinéfilo. Colecionador de filmes, séries, quadrinhos, action figures. Fundador e Editor chefe do Central 42.

Veja também:

Anime Friends 2017

Anime Friends 2017 chega com mais de 100 horas de entretenimento

Anime Friends 2017, um dos maiores eventos multitemáticos de entretenimento das Américas, chega em sua 15ª edição entre os dias 7 e 9 de julho