Home / Braguinha Play / Project Morpheus – Realidade Virtual para PS4

Project Morpheus – Realidade Virtual para PS4


A Sony anunciou o Project Morpheus, óculos virtuais de realidade aumentada para Playstation 4.

O Project foi divulgado pelo presidente do estúdio global da empresa Shuhei Yoshida, durante o evento GDC – “Game Developers Conference” – que aconteceu em São Francisco.

Qualquer participante poderia encarar sua fila, que não era pequena, e arriscar alguns movimentos no mundo de realidade virtual criado pelos óculos em formato especial. Ele foi concebido para ser um concorrente dos Óculos Rift, acessório similar para funcionar no PC.

Os óculos são leves,  não incomodando em nada e tem um visual futurista, com o tempo você até esquece que está utilizando.

O Project Morpheus tem um cenário medieval, que te posiciona para treinar usando arco, flecha e espada e poderá apanhar sem reclamar. Em pouco menos de um minuto, você fica envolvido neste mundo medieval criado pelo Morpheus. Quando viramos nossa cabeça para os lados, para cima, para baixo e, até mesmo, se abaixar, os comandos no jogo respondem, assim dá para ter uma noção do que Project Morpheus é capaz. O aparelho cria  um mundo incrível e quase palpável ao seu redor, com tanto teor de realidade que é preciso ver para crer.

Vocês devem estar se perguntando, não dá para andar e nem mexer as mãos? Infelizmente nesse caso precisamos de um controle Playstation Move, mas nada que estrague o Projeto, ao socar os bonecos movimentando as mãos – segurando dois Moves, e em seguida pegar duas espadas, funcionou perfeitamente.

Imagine jogar Assassin’s Creed e olhar para baixo no topo de um castelo? Deve ser muito show.

Após algum curto período de tempo de testes, um dragão chega ao local onde você se encontra treinando, e tenta te engolir, finalizando a demonstração. A sensação de medo frente à criatura é real, graças ao clima que o Project Morpheus provoca que é surpreendente.

Ainda não se sabe o preço, mas sua previsão de lançamento será em 2015.

Project Morpheus é mais um passo para o futuro tecnológico.

E não deixem de conferir e ficar por dentro das novidades do mundo gamer, visite meu Vlog no Youtube – Braguinha Play

Sobre Guilherme Braga

Estudante de jogos digitais, apaixonado pelo mundo game, séries, HQ, mangá e apreciador de um bom livro.

Veja também:

“The Order: 1886” é apenas bonito de se ver?

Um dos primeiros jogos exclusivos do PS4 de 2015 estreou no último dia 20/02 e …