Home / Saúde e Comportamento / Quando eu era pequeno…

Quando eu era pequeno…


12 de Outubro. Dia das Crianças.

Nós da Central 42 já fomos pequenos e sapecas. Vivíamos entrando em altas confusões. Não pensávamos em dinheiro, ou trabalho, ou relacionamentos, nem tínhamos stress, precisávamos pagar conta do cartão de crédito… e por aí vai.

A gente só queria duas coisas. Passar de ano na escola e se divertir muito.

Uma das nossas maiores diversões eram os desenhos animados da TV que religiosamente assistíamos.

Então, decidimos compartilhar uma lista dos desenhos que mais gostamos e as lembranças que eles nos proporcionavam. Divirtam-se!!!

Ana Szaz:

[nggallery id=6]

Não sei se sou saudosista, mas a impressão que tenho é que os desenhos da minha infância eram melhores. Aguardava ansiosa a saída da escola, pois sabia que, depois do almoço (e em algumas raras vezes durante!) eu poderia ligar a TV e assistir duas horinhas de desenho antes de fazer a lição de casa.

Os meus favoritos eram Pica Pau, Tom e Jerry, Pantera Cor de Rosa, Caverna do Dragão e Corrida Maluca. Talvez por ter um irmão homem, assistia também Thunder Cats, He-Man e Space Ghost (os preferidos dele) e lembro com carinho dessa época em que as nossas preocupações se resumiam em quem seria o “dono” do controle remoto e qual iríamos assistir primeiro!

Lembro também quando meu pai comprou nosso primeiro vídeo cassete (velha?) e pude assistir aos desenhos das tartarugas ninjas e ao seriado japonês que meu irmão adorava: Jaspion! Assistia também os clássicos Disney, que eu sempre gostei. Meu preferido é “A Pequena Sereia”.

Isso sem falar no VHS que ficou gasto do Pateta na série “Como Fazer”, onde ele ensinava (tentava) a realização de tarefas diversas como esquiar, dormir, montar uma academia em casa e por aí vai.

Carlos Habermann:

[nggallery id=7]

Nosso metaleiro preferido também foi criança. Por motivos de força maior, não conseguiu escrever seu resumo, mas nós sabemos algumas coisas!

Sua infância foi na década de 80, e ele curtia os desenhos do Pica-pau, Tom e Jerry e Muppet Babies. Sua TV também não tinha controle remoto e causava tensão entre irmãos.

Ele tem quase certeza que assistiu ao longa de animação “Bernardo e Bianca”, mas não se lembra do que se trata.

Quem acompanha a Central 42 já sabe que o longa de animação preferido dele é “O Rei Leão”.

Angélica Lara:

[nggallery id=8]

Sou uma relíquia da década de 70, naquele tempo a gente tinha bastante liberdade para brincar na rua, fazer clubinho na casa da vizinha ou no telhado de casa e muitas outras molecagens, exceto quando estava chovendo, daí se não estivesse brincando de Susi  (porque Barbie eu só tinha uma, trazida por meu pai de uma viagem ao exterior) eu gostava de assistir “Mio Mao” (acho que por isso até hoje amo massinha!), “Sítio do Pica-pau Amarelo”, “Maguila o Gorila”, “Tutubarão”, ” Pepe-Legal”, “Chilly-Willy” e mais tarde “Piratas do Espaço” e “Caverna do Dragão”.

Infelizmente, não consigo lembrar porque gostava especificamente destes programas, só sei que curtia muito!

É que eu preferia brincar na rua, andar de bicicleta, patinar, jogar bola, bater figurinha e jogar bolinha de gude, e nos finais de semana eu simplesmente não assistia TV, porque na praia a TV pegava muito mal e eu queria mais é remar meu caiaque com a minha turminha!

Émerson Lara:

[nggallery id=9]

Também sou um ancião da década de 70. Lembro vagamente que, em meus primeiros anos de vida, assistia Vila Sésamo e muito Scooby Doo em uma TV à válvula Philips.

Depois, maiorzinho, comecei a ver Tom & Jerry, Flinstones, Zé Colméia, Josi e as Gatinhas, Corrida Maluca, Pica-Pau, Fantomas, Herculóides, Superamigos, Johnny Quest, Pernalonga & Cia, Snoopy, Pantera Cor de Rosa, e muitos outros.

Um pouco mais velho ainda, vieram Thundercats, Silverhawks, Galaxy Rangers, Caverna do Dragão e, é claro, meu desenho preferido: Tartarugas Ninjas.

Não sei como eu tinha tempo de ver tanto desenho animado, pois nas minhas férias de verão eu passava o dia inteiro na praia. Lembro, entretanto, que a gente não saia de casa enquanto não terminasse de ver o desenho favorito.

Em outra época, quando passava Sawamu, o Demolidor, a minha rua ficava vazia com toda a molecada em suas casas vendo o desenho. Quando acabava o povo corria pra rua pra discutir o episódio – curiosamente fazemos algo muito parecido hoje em dia discutindo os seriados que assistimos na internet.

 
E que tal alguns vídeos ?

 

http://youtu.be/3asSnl14_OY

Feliz Dia das Crianças !!! 😉

 

Lista de Posts recentes:

[PTP]posts[/PTP]

 

Sobre Central 42

Veja também:

Líder em cosméticos naturais, orgânicos e veganos estará na 11ª Beauty Fair

Entre os dias 05 e 08 de setembro a Surya Brasil estará presente na 11ª …