Home / Música / Rádio Táxi na Calçada da Fama nacional

Rádio Táxi na Calçada da Fama nacional

rockwalkO dia 13 de março foi do Rock and Roll. Na verdade, durante todo o mês de Março, o shopping SP Market – localizado na Av. Nações Unidas – faz tributos e recebe grandes nomes do Rock nacional, tendo como primeira banda a subir neste palco e fazer muita gente cantar: os veteranos da Rádio Táxi.

Banda formada inicialmente por Lee Marcucci, Gel Fernandes, Wander Taffo e Willie de Oliveira (que ficou na banda desde a criação até 1984, passando o posto a Maurício Gasperini). Eles tiveram o apadrinhamento da nossa querida era venenosa Rita Lee, afinal foi no backstage de seus shows que a Rádio Táxi foi se unindo. Seus integrantes faziam parte da banda da Rita Lee e dos Secos e Molhados, posterior à banda inicial que foi a Tutti Frutti. Com o incentivo da patroa, Lee Marcucci, que já era conhecido por suas composições junto à musa, tais como Eva e Jardins da Babilônia – após anos se tornou conhecida também na voz de Ivete Sangalo e da Banda Eva, em meados dos anos 90 – se uniu aos demais para ser sucesso total na época.

A banda perdeu, após um infarto, o guitarrista Taffo três dias antes do mesmo completar 54 anos, em 14 de maio de 2008. Após esta perda a banda deu uma “parada”, mas ainda assim não deixaram de fazer rock.

Retornaram em definitivo com uma roupagem um tanto diferente e com novos integrantes em 20 de Julho do ano passado, quando no Espaço Lux, em São Bernardo do Campo, fizeram a gravação de seu segundo DVD.

A banda fica completa com Gabriel Navarro, de 21 anos, que teve sua conexão com a banda, pelo fato de ter sido aluno de Taffo; Fábio Nestares, voz, violão e guitarra; e Flávio Fernandes, no teclado.

Esta nova formação ganhou seu espaço devidamente merecido na Rockwalk Brasil, a Calçada da Fama Nacional, sendo lembrados assim ao lado de nomes tais como Erasmo Carlos, Milton Nascimento, Gilberto Gil, e muitos outros astros.

Questionei ao Lee a opinião dele sobre esta trajetória da banda, afinal ser uma banda com mais de três décadas no currículo e ainda ter passado por fatos semelhantes às bandas que não aguentaram o tranco, por assim dizer, tais como, Camisa de Vênus, Blitz, enfim, sua resposta foi direta:

“É muito louco, tudo isto é muito louco, todos estes anos, e ter o prazer da galera cantando tuas músicas, é pra deixar qualquer um pirado”.

E foi justamente isso que aconteceu no fim da noite.

A banda fechou com chave-de-ouro. Tocou hits como Garota de verão, muito conhecida atualmente na voz de Felipe Dylon; Eva, regravada por Ivete Sangalo, em sua estada na Banda Eva, Garota Dourada, Coisa de Casal, Com o Rádio Desligado, e um pout pourri muito bacana de músicas atuais e antigas.

Agora é só aguardar o lançamento do novo DVD. Ansiosa.

[justified_image_grid preset=14 lightbox_max_size=medium last_row=flexible ng_gallery=88]

 

Sobre Camila Phoenix

Mãe, Esposa, Cristã, Professora, Amante nipônica, Apaixonada por filmes, Curiosa por natureza, Fala pelos cotovelos e Escreve com a Alma.

Veja também:

Ivete Sangalo reúne centenas de fãs em São Paulo com repertório de sucesso

Cantora esteve na cidade no dia 01 e 02 de outubro realizando mais um show …