Vencedores da Etapa JBC Brasil do World Cosplay Summit 2012, realizada no encerramento do 15º Festival do Japão, o casal Bruno Lorandi e Débora Guerra desembarcou no Japão na sexta-feira, 27 de julho, para representar o Brasil na disputa da final mundial do campeonato.

Durante dez dias, a dupla irá participar de uma série de atividades relacionadas ao concurso, que incluem confraternizações com os participantes de outros países, visitas à órgãos públicos nas províncias de Aichi e Guifu, Parada Cosplay no bairro de Osu, em Nagoya, e a disputa da final do WCS 2012 no dia 04 de Agosto.

Bruno Lorandi e Débora Guerra

Toda a estada dos representantes brasileiros no Japão será registrada por eles mesmos através do Blog das Aventuras Cosplay , mostrando as atividades do concurso, curiosidades e os bastidores da disputa.

Os irmãos Maurício e Mônica Zomenzari, campeões do mundial em 2011 e bicampeões mundiais, também chegam ao Japão no dia 03 de agosto como convidados especiais do evento, e assim como a dupla representante irão registrar suas atividades no blog (http://2palit.us/blogwcs2011).

A 10º edição do World Cosplay Summit será transmitida pela primeira vez AO VIVO para todo o território japonês pela TV Aichi no sábado, dia 04 de agosto, a partir das 7h30 da manhã no Brasil, 19h30 no horário do Japão.

Para acompanhar toda a movimentação da decisão do World Cosplay Summit 2012 em tempo real, siga o perfil @wcsbr no Twitter e curta a página oficial no Facebook em facebook.com/wcsbr .

A atividade de cosplay (costume/fantasia + play/brincar) surgiu de um hobby nos anos 80, nos Estados Unidos, entre os fãs de Star Wars (Guerra nas Estrelas) e Star Trek (Jornada nas Estrelas) e serve para designar a atividade de se caracterizar e agir de acordo com determinado personagem. Importada para o Japão, a ideia ganhou projeção mundial graças à influência dos animes, mangás e games.

 

Lista de Posts recentes:
[PTP]posts[/PTP]